Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Brahimi não chega para quebrar maldição dos Barreiros

FC Porto entrou praticamente a perder e nem depois do empate se conseguiu recompor perante um Marítimo pressionante e forte defensivamente.

Notícias ao Minuto

22:45 - 22/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto chegou à madeira motivado pela vitória folgada sobre o V. Guimarães, mas com o objetivo de terminar com a maldição de não vencer o Marítimo no Estádio dos Barreiros há três épocas.

E a maldição voltou a pairar sobre a cabeça dos jogadores quando, logo aos quatro minutos viram o Marítimo abrir o marcador e complicar todo uma partida que já se esperava complicada por si só. Edgar Costa, na primeira e praticamente única oportunidade de golo no primeiro tempo, encostou de cabeça para a baliza, após cruzamento de Xavier vindo do lado esquerdo.

O domínio dos 'dragões' era inquestionável, mas este não se traduzia em jogadas de perigo. Os pupilos de Ivo Vieira sabiam ocupar os espaços da melhor maneira e faziam da pressão alta um pesadelo para os portistas.

A turma visitante sentiu sempre grandes dificuldades na hora de criar jogo e só Brahimi (praticamente isolado do resto dos companheiros) tentava remar contra a maré. Foi precisamente dos seus pés que saiu o golo do empate, com a colaboração de Imbula pelo meio. Herrera foi o senhor que repôs a igualdade e deixou a equipa a respirar melhor.

O intervalo veio e com a saída para os balneários, os jogadores parecem ter adormecido. A segunda parte foi amorfa e quase aborrecida, sem grandes lances de perigo.

Exceção feita para uma jogada que tinha selo de golo garantido, mas Salin fez questão de mostrar que a praga era para se manter.

Até ao final da partida destaque para uma bola à trave no último suspiro, num cabeceamento bem medido que só o poste conseguiu travar.

92 - Marega, num golpe de inspiração, rematou de fora da área, num remate cheio de efeito que por milímetros não entrou na baliza.

78 - Aboubakar falha golo quase feito devido a uma grande intervenção de Salin. Tello desmarcou André André com passe de mestre e este assistiu camaronês que não conseguiu dar a devida direção à bola.

73 - Marítimo tenta chegar à área com ataques rápidos e Marega reclamou grande penalidade num desarme de Marcano.

67 - Maicon converte livre frontal com força, mas a bola acabou por sair fácil para Salin.

64 - Brahimi corre todo o lado esquerdo em ação individual, mas a equipa visitante está muito distante e, sem apoio, acabou por perder o esférico.

54 - Sai Varela e entra Tello e André André rende Herrera.

46 - Já se joga o segundo tempo nos Barreiros. FC Porto tem 45 minutos para marcar pelo menos um golo.

46 - Marítimo e FC Porto saem para o intervalo empatados a um golo, com os portistas a serem superiores diante dos insulares, que têm complicado muito a vida aos pupilos de Lopetegui.

45 - FC Porto com falta perigosa à entrada da área, cometida sobre Aboubakar. Deivinson vê cartão amarelo e livre muito perigoso para os portistas.

40 - Na conversão de um livre, o Marítimo voltou a criar perigo com um remate fortíssimo a mais de 30 metros da baliza de Casillas. 'Azuis e brancos' respiram.

34 - GOLO! Brahimi inicia a jogada, tendo cruzado para Imbula, que assistiu de cabeça Herrar. O mexicano, vindo de traz igualou o encontro num remate com mais força do que colocação.

32 - Brahimi é o jogador mais inconformado na turma visitante, mas os insulares têm conseguido fechar bem as portas da baliza.

24 - Equipa de Lopetegui tem dominado a posse de bola, mas apresenta grandes dificuldades na fase de construção do jogo, perante um Marítimo muito fechado.

20 - 'Dragões' tentam chegar ao empate, com boa circulação de bola, mas esta não se traduz em real perigo.

16 - Casillas recebeu a bola de Cissokho, mas dominou-a mal e chegou a assustar.

5 - GOLO! Edgar Costa, ao segundo poste, cabeceia para o fundo da baliza após cruzamento perfeito vindo do lado esquerdo.

1 - A bola já rola no Estádio dos Barreiros.

Depois do empate do Sporting frente ao Paços de Ferreira, o FC Porto tenta chegar ao topo da tabela e distanciar-se de um dos seus rivais na luta pelo título.

Confira os onzes:

Marítimo: Salin; Patrick, Raúl Silva, Deyvison e Rúben Ferreira; Fransérgio, Alex Soares e Ghazaryan; Edgar Costa, Marega e Xavier.

FC Porto: Iker Casillas; Maxi Pereira, Maicon Roque (cap.), Marcano, Cissokho; Danilo, Herrera, Imbula; Varela, Aboubakar, Yacine Brahimi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório