Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"O futebol não é uma guerra, deve ser acarinhado"

Depois da troca de palavras entre o Presidente do Sporting e o diretor de comunicação do Benfica, a Associação de Adeptos Benfiquistas emitiu um comunicado onde pede para haver mais "contenção" na troca de argumentos.

"O futebol não é uma guerra, deve ser acarinhado"
Notícias ao Minuto

17:13 - 19/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adeptos

Através de comunicado, a Associação de Adeptos Benfiquista reagiu esta quarta-feira à dura troca de palavras entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e o diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel.

No texto, os adeptos 'encarnados' pedem “responsabilidade e contenção” e lembram que o futebol não deve ser “vilipendiado”.

“Na sequência das declarações protagonizadas nos últimos dias pelo Diretor de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel, e pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, a Associação de Adeptos Benfiquistas vem apelar para que exista responsabilidade e contenção dos respetivos intervenientes”, começa por afirmar-se.

“O futebol não é uma guerra, o futebol é um desporto que apaixona milhões de pessoas em todo o Mundo, deve ser acarinhado, promovido, não vilipendiado com declarações de guerras tribais consentâneas com a idade média”, lê-se no comunicado da AABE.

A Associação pede ainda que todos estes casos sejam avaliados e punidos pelas entidades competentes, nomeadamente pela Liga e pela Federação.

“Esperamos que os organismos responsáveis, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol, de uma vez por todas tenham coragem para punir, como noutros países europeus já sucede, declarações irresponsáveis que não são mais que um acicatar de fanatismos desnecessários”, refere-se no documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório