Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

A um ano dos Jogos Olímpicos obras estão atrasadas

Membro do Comité chegou a mostrar algumas preocupações com o tempo das obras e será preciso aumentar o ritmo para concluir tudo a tempo.

A um ano dos Jogos Olímpicos obras estão atrasadas
Notícias ao Minuto

11:20 - 05/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogos Olímpicos

Numa altura em que falta pouco mais de um ano para o início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro apenas possuí pouco mais de metade das obras feitas.

Contudo, o ponto dos trabalhos está bastante atrasado e a conclusão das mesmas em tempo útil é o grande desafio da autarquia e do próprio governo federal brasileiro. Os responsáveis, segundo a Renascença, garantem que tudo irá ficar pronto a tempo, mas apenas se o ritmo das obras aumentar.

Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional, esteve na cidade em questão no inicio do anta transato e não escondeu a sua preocupação com o ritmo a que os trabalhos decorrem, embora mais recentemente já tenha mostrado maior otimismo.

Já do lado dos cariocas, estes mostram preocupações em relação à situação económica do país e dizem-se cansados de viver num 'estaleiro de obras'.

Recorde-se que a Baía de Guanabara é uma das grandes preocupações devido ao elevado grau de poluição que apresenta (não irá conseguir estar despoluída em mais de 80%), sendo um risco para a saúde dos atletas. É neste local que se disputarão grande parte das provas marítimas dos Jogos Olímpicos.

A situação recorda a incerteza que se viveu naquele país em relação à conclusão das obras para o Mundial de 2014, sendo que muitas delas ficaram por acabar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório