Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Final da Volta vai condicionar trânsito em Lisboa

A final da Volta a Portugal em bicicleta, que termina no domingo em Lisboa, vai condicionar o trânsito na capital entre o Parque das Nações e o Rossio, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Final da Volta vai condicionar trânsito em Lisboa
Notícias ao Minuto

20:18 - 04/08/15 por Lusa

Desporto Ciclismo

De acordo com informação divulgada pela autarquia, a final em Lisboa decorre entre as 15:45 e as 17:30, sendo antecedida pelo passeio da Volta, entre as 15:00 e as 15:50. O percurso das duas provas é o mesmo, iniciando-se no Parque das Nações e terminando no Rossio, após atravessar ruas das freguesias de Santo António, Santa Maria Maior, Parque das Nações, Marvila, Beato e São Vicente.

"Os arruamentos serão reabertos ao trânsito à medida que passem todos os atletas, com exceção do percurso entre o Rossio e a Avenida da República, que será repetido seis vezes na prova da Volta [...]", explica a autarquia em comunicado.

Das 07:00 às 22:00, a circulação automóvel estará interrompida na via central da Avenida da Liberdade, entre a rotunda do Marquês de Pombal e os Restauradores.

"Os atravessamentos na Avenida da Liberdade serão apenas interrompidos enquanto decorrer a prova", de acordo com a Câmara.

Além deste condicionamento, o acesso à rotunda do Marquês de Pombal a partir do túnel estará encerrado neste horário, mantendo-se abertos os restantes acessos de entrada e saída.

Vão também verificar-se interrupções à circulação na Praça D. Pedro IV, Rossio (sentido sul/norte), na Avenida Fontes Pereira de Melo (sentido Saldanha/Marquês de Pombal), Avenida Duque de Loulé com a Rua Luciano Cordeiro (trânsito oriundo da Praça José Fontana), Avenida Joaquim António de Aguiar com a Rua Castilho (trânsito oriundo das Amoreiras e A5) e na Rua Castilho com a Rua Alexandre Herculano (trânsito oriundo do Largo do Rato).

Entre as 13:00 e as 18:00 estarão ainda encerradas as avenidas Fontes Pereira de Melo e da República, a partir do cruzamento com a Avenida de Berna.

"O evento ocupará a rotunda do Marquês de Pombal e toda a via central da Avenida da Liberdade e Restauradores, mantendo-se as laterais abertas à circulação, embora com condicionamentos", refere a autarquia, indicando que os atravessamentos nas ruas Alexandre Herculano e Rua das Pretas se mantêm abertos até às 13:00.

A Câmara adianta que as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão coordenados no local pela polícia.

Esta é a 10.ª e última etapa da Volta, que decorre entre Vila Franca de Xira e Lisboa, com uma distância de 132,5 quilómetros (de um total de 1550,7 quilómetros).

A Volta iniciou-se a 29 de julho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório