Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Adidas defende camisola acusada de ser "sexista"

Fabricante alemã defende que a camisola foi desenhada tendo como base inquéritos feitos junto das próprias adeptas do clube.

Adidas defende camisola acusada de ser "sexista"
Notícias ao Minuto

18:33 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Em causa está a camisola feminina do novo equipamento do Manchester United. Algumas mulheres acusaram a Adidas de discriminação e sexismo por causa do decote usado na camisola dedicada às adeptas, cujo corte em V é bastante mais acentuado do que a masculina.

A marca alemã já respondeu assegurando que o desenho da versão feminina do equipamento foi resultado de ideias fornecidas pelas próprias adeptas do clube inglês.

“A Adidas oferece uma camisola para adulto que é uma réplica da que vestem os jogadores. Baseamo-nos em inquéritos feitos junto das adeptas, oferecemos ainda uma camisola para mulher como parte dos nossos produtos de moda. Esta gama tem um desenho e uma forma um pouco diferente para dar às adeptas uma alternativa”, afirmou o porta-voz da marca, esta terça-feira.

Recorde-se que algumas mulheres afirmaram que aquele decote em V era desnecessário porque “nem todas gostam de mostrar o decote”.

Refira-se que nem todas as mulheres acharam a camisola ofensiva. A marca acrescentou, ainda, que já fizeram as mesmas camisolas femininas para outros clubes ao seu encargo (Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique) e nunca houve polémica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório