Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"O Barça de Robson e Mourinho foi uma das mais fortes onde trabalhei"

Jogador recordou as duas vezes que trabalhou com José Mourinho, a primeira em Espanha e a segunda em Itália, deixando elogios ao 'special one'.

"O Barça de Robson e Mourinho foi uma das mais fortes onde trabalhei"
Notícias ao Minuto

13:28 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Figo

Luís Figo tem uma relação especial com José Mourinho e já confessou que a o Barcelona de 6/97, altura em que José Mourinho era adjunto de Bobby Robson foi uma das melhores em que jogou e classifica Guardiola como “louco por futebol”.

"[…] Tornei-me amigo de Pep Guardiola. Já dava para sentir que era louco por futebol e vivia intensamente o jogo. Não fazia ideia se ia ser treinador. Mas agora que é e bom, não sou apanhado de surpresa. A equipa de 1996/97, com Robson e Mourinho, foi uma das mais fortes em que joguei. Um grupo de grandes jogadores numa das minhas melhores épocas, na qual só não vencemos a liga.”, afirmou em declarações ao jornal Record.

O ex-candidato à liderança da FIFA ainda como Mourinho o convenceu a não se retirar no ano da sua chegada a Milão para orientar o Inter.

“Quando fui para Itália já não tinha 20 anos e isso teve algum peso. A relação com o treinador de então [Roberto Mancini] foi marcada por muitas divergências e já não tinha idade para ser tratado como fui em determinados momentos. Por isso admiti sair para a Arábia Saudita em 2007 e também por isso tinha decidido terminar a carreira no fim da época 2007/08"

"Até que chegou José Mourinho e só quando soube que seria ele o treinador para 2008/09 decidi ficar mais uma época. Quando ele chegou tivemos uma conversa e fiquei com a certeza de que ainda podia ser útil. Mudei de opinião. Aceitei continuar e tomei a decisão correta. Foi uma época intensa, ao longo da qual ultrapassámos uma série de obstáculos e que terminou com a conquista do scudetto. É um grande treinador”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório