Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Real Madrid? "Deixei de jogar porque já não servia para o marketing"

Ex-candidato à liderança da FIFA recordou saídas de Barcelona e Real Madrid, mostrando que nenhuma delas foi pacífica.

Real Madrid? "Deixei de jogar porque já não servia para o marketing"
Notícias ao Minuto

08:06 - 04/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Figo

Luís Figo deu uma extensa entrevista ao jornal Record onde abordou a sua saída do Barcelona, tendo considerado que voltaria a repetir tudo, devido à forma como foi tratado pelos dirigentes dos 'blaugrana'.

"Ainda hoje acho que tomei a decisão acertada, devido ao facto de os principais dirigentes do Barça não me terem respeitado nem valorizado como deviam, pelo que dera e continuava a dar ao clube. Estavam ao corrente do que se passava, não agiram e eu senti-me livre para tomar a decisão certa que foi a de ir-me embora. O presidente Josep Lluiz Nuñez tinha a convicção de que eu estava a fazer bluff. Enfim, fiquei como o odioso da história mas já estou habituado a que o tempo coloque cada um no lugar que merece. Para começar, Nuñez está preso. Não é uma opinião, é um facto", disse.

Já em relação à sua saída do Real Madrid, que também não foi pacífica, Figo diz que esta aconteceu por já não 'vender camisolas'.

"Quando estávamos concentrados no essencial e os objetivos eram claros, fomos vencendo com regularidade. Quando as necessidades passaram a ser preenchidas com coisas de que não precisávamos, entrámos no caminho errado. No meu caso, o fim foi doloroso, talvez por já não cumprir parte das funcionalidades de marketing e publicidade inerentes à ideia. Não jogava porque o presidente não queria e o treinador aceitava a decisão. Wanderley Luxemburgo foi uma deceção porque demonstrou não ter personalidade. Percebi por que motivo deixei de jogar e disse-o na cara de Florentino. Sabia o motivo e também a intenção. Montaram o cenário para ir à minha vida e arranjar outro clube. Foi o que fiz", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório