Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Platini quer novas regras no futebol. Cartão branco é uma delas

Gaulês é o favorito a suceder a Blatter e já apresentou algumas das suas ideias, apresentação oficial do programa poderá decorrer a 27 deste mês.

Platini quer novas regras no futebol. Cartão branco é uma delas
Notícias ao Minuto

17:56 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

Michel Platini já vai apresentando algumas das suas principais ideias caso vença as eleições para a presidência da FIFA, segundo dá conta o jornal A Bola.

Segundo o seu programa eleitoral, o francês quer ampliar o número de equipas que estão presentes na fase final dos Mundiais, passando a estar presentes 40 em vez das atuais 32.

Além desta questão estrutural, Platini quer implementar o cartão branco, que excluí um futebolista do jogo caso este insulte um árbitro ou um companheiro de profissão.

A terceira e mais destacada alteração passa por implementar maior número de substituições, no caso das partidas irem a prolongamento.

A proibição de transferências a jogadores menores de 18 anos é outra das propostas que serão apresentadas por Platini. O favorito a suceder Sepp Blatter na liderança da FIFA quer apresentar o programa compleno no próximo dia 27, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório