Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Agência Antidoping alarga investigações a denúncias no atletismo

A Agência Mundial Antidoping disse hoje estar "muito alarmada" e que iria estender uma investigação, depois de novas denúncias do uso generalizado de substâncias proibidas no atletismo internacional, num documentário da estação pública alemã ARD.

Agência Antidoping alarga investigações a denúncias no atletismo
Notícias ao Minuto

11:06 - 02/08/15 por Lusa

Desporto Denúncia

Um documentário sobre o 'doping' no atletismo, difundido no sábado na estação pública alemã ARD, lança novos ataques contra a Rússia, já denunciada numa reportagem anterior, e aponta irregularidades também ao Quénia.

"A Agência Mundial Antidoping (AMA) está muito preocupada com estas novas alegações levantadas pela ARD, que mais uma vez vai lançar dúvidas sobre a integridade de atletas a nível mundial", disse Craig Reedie, presidente da AMA.

Reedie disse aos jornalistas em Kuala Lumpur, Malásia, que uma investigação independente existente sobre o doping na Rússia seria estendida para averiguar as novas alegações reveladas no documentário da ARD "Doping - Top Secret: O mundo sombrio do Atletismo".

No final de dezembro de 2014, a AMA levou de Moscovo cerca de 3.000 amostras de atletas russos para analisar nos seus laboratórios de Colónia, na sequência da investigação sobre práticas de 'doping' na Rússia, denunciadas pela televisão germânica ARD.

As duas reportagens emitidas no início desse mês pela ARD denunciaram práticas sistemáticas de 'doping' no atletismo russo, assim como alegada corrupção.

As práticas ilegais incluiriam o tesoureiro da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichev, que teria colaborado na ocultação de casos de doping a troca de dinheiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório