Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Senhora da Graça testa liderança de Gustavo Veloso

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa) tem hoje o primeiro grande teste à sua liderança, na quarta etapa da 77.ª Volta a Portugal, que termina na mítica Senhora da Graça, depois de 159,4 quilómetros.

Senhora da Graça testa liderança de Gustavo Veloso
Notícias ao Minuto

06:18 - 02/08/15 por Lusa

Desporto Volta a Portugal

Depois de ter amealhado mais seis segundos no sábado, ao ser segundo no 'sprint' em Fafe, Gustavo Veloso parte para a segunda etapa de montanha, que termina no alto da Senhora da Graça, um topo de primeira categoria, com nove segundos de vantagem para Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) e 12 para José Gonçalves (Caja Rural).

A etapa, que parte às 12:45 horas, sai de Alvarenga rumo à meta volante de Castro Daire (33,1 quilómetros), situada antes da subida a Bigorne, a primeira contagem de montanha de terceira categoria do dia (47,7), que antecede a ascensão ao Alto da Cumieira, cotada com a mesma dificuldade (94,1).

O pelotão entra em Vila Real, onde passa por nova meta volante, ao quilómetro 102,5, mesmo antes de começar a escalar o Alvão, uma dura subida de primeira categoria (114,6).

Já em Mondim de Basto, o grupo, que deverá ser mais restrito, cruza a terceira meta volante da jornada, antes de empreender os quase oito quilómetros de subida, que coroará o vencedor da quarta etapa, por volta das 17:36 horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório