Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto e Sporting ainda no mercado à procura de patrocinador

Dois dos principais clubes portugueses ainda estão à procura da melhor solução para as camisolas das equipas principais.

FC Porto e Sporting ainda no mercado à procura de patrocinador
Notícias ao Minuto

09:03 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O início da I Liga está a aproximar-se mas FC Porto e Sporting continuam à procura de patrocinador e a analisar propostas com valores apetecíveis, tendo em conta a presença em competições europeias e a visibilidade das mesmas.

Depois do fim da parceria entre a PT e os principais clubes nacionais, Benfica, FC Porto e Sporting voltaram aos mercados em busca de patrocinador para as camisolas mas apenas o atual bicampeão conseguiu assinar contrato num curto espaço de tempo.

Os ‘encarnados’ têm como patrocinador das camisolas a Fly Emirates, uma parceria que aponta para os oito milhões anuais, mas que poderá aumentar para dez milhões, dependendo do cumprimento de objetivos.

Tendo em conta informação avançada pelo Diário de Notícias, o FC Porto está em negociações com a Fosun, empresa chinesa que adquiriu a Fidelidade e a ES Saúde, e com uma marca internacional com capitais lusófonos, não especificada.

Já o Sporting continua a analisar algumas propostas, já que, como o presidente Bruno de Carvalho referiu, o clube “tem de saber valorizar a sua marca e não pode fechar contratos de qualquer maneira”.

Luís Mergulhão, CEO da Omnicam Media Group, revela que os três grandes “são veículos muito apetecíveis para marcas globais”, mostrando despreocupação em relação à aproximação do princípio do campeonato e garantindo que haverá bons patrocínios.

O fim do contrato com a PT - em que o FC Porto recebia 3,6 milhões de euros por ano e o Sporting 2,8 milhões anuais – fez com que houvesse uma quebra de rendimento. Contudo, Mergulhão acredita ser “normal que esses valores subam, até porque os clubes são hoje grandes empresas onde a otimização da marca é fundamental”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório