Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Tenho grande vontade de voltar a Portugal para descansar"

O técnico português tricampeão ao serviço do FC Porto está um pouco afastado das notícias do futebol nacional mas comentou as grandes questões do mercado de transferências.

"Tenho grande vontade de voltar a Portugal para descansar"
Notícias ao Minuto

07:27 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira, em entrevista ao suplemento Ataque do Jornal de Notícias, revela estar confuso em relação ao seu futuro. “Ainda estou dividido sobre a decisão que irei tomar [no que toca à permanência no Zmalek]”, mostrando que está a ser pressionado para ficar mas tem "uma grande vontade de voltar a Portugal para descansar”.

O treinador português pretende continuar a estar presente em clubes de topo e não se vê a “treinar numa equipa de menor dimensão e que não lute por objetivos ambiciosos”, salvaguardando que está verdadeiramente feliz por ter sido campeão no Egito. “Foi uma aposta ganha ter vindo para o Egito”, garante.

Quando questionado sobre as mexidas do mercado de transferências português, Jesualdo Ferreira mostra-se “surpreendido” em relação ao caso Jorge Jesus, quando o técnico trocou o Benfica pelo Sporting. “Em Portugal, não é muito normal acontecerem estas situações. Se calhar, até o Jorge Jesus ficou surpreso”, conclui, revelando que esta mudança não dá vantagem a Jesus, porque tudo depende do desenvolvimento dos ‘encarnados’.

A transferência de Maxi Pereira não é vista, por Jesualdo, como uma forma de o FC Porto enfraquecer o Benfica, já que “os clubes olham mais para o aspeto desportivo”. “Jamais os responsáveis do FC Porto iriam contratar um jogador que não pensassem que seria uma mais-valia para o clube”, disse, garantindo que os ‘dragões’ são muito criteriosos na escolha do plantel.

Sobre Casilhas, o técnico acredita que se trata de "um futebolista com um passsado glorioso num dos maiores clubes do mundo e dará outra visibilidade ao campeonato português", confirma.

Na opinião do técnico português, “o campeão parte sempre na frente”. “O Benfica é bicampeão e, apesar de ter efetuado algumas mudanças, parte na frente na defesa do título”, refere, frisando também que é bom haver mais equilíbrio no futebol português.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório