Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CBF confirma 'doping' de brasileiro do Shakhtar

O caso tem estado a motivar um enorme polémica, sobretudo porque o Fenerbahçe apresentou queixa contra a formação ucraniana por utilização do atleta.

CBF confirma 'doping' de brasileiro do Shakhtar
Notícias ao Minuto

23:24 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Fred

O internacional brasileiro Fred, que joga no Shakhtar Donetsk, da liga ucraniana de futebol, teve um controlo antidoping positivo, por diurético proibido, durante a Copa América, confirmou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A CBF refere, em comunicado, que o relatório recebido da confederação sul-americana (Conmebol) identifica a presença de hidrocloriatizida (hctz), que não faz parte da lista autorizada e utilizada pela seleção brasileira.

Os médicos da CBF negaram expressamente que a hidrocloriatizida - diurético proibido por poder ser mascarante de outra substância que altere o rendimento desportivo - se encontrasse entre os medicamentos enviados para o Chile, onde decorreu a Copa América.

Fred, de 22 anos, negara antes, em comunicado, ter-se dopado no torneio sul-americano: "nunca utilizei uma substância ilícita. Vou tentar provar a minha inocência nos organismos competentes. Tenho um percurso limpo no futebol e conto com o apoio de todos".

Na Copa América, Fred foi convocado de última hora para substituir o lesionado Luiz Gustavo. Foi titular contra o Peru e a Colômbia, antes de passar para suplente frente à Venezuela e Paraguai.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório