Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Casillas explica motivos para assinar pelo FC Porto

A contratação de Casillas pelo FC Porto foi certamente a surpresa do mercado de verão. Ninguém esperava, inclusive os dirigentes portistas, que o guarda-redes se transferisse para Portugal. Porém, houve um motivo forte para o internacional português assinar pelos 'azuis-e-brancos'.

Casillas explica motivos para assinar pelo FC Porto
Notícias ao Minuto

17:45 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Em declarações à revista Dragões, Iker Casillas revelou que um dos motivos mais fortes para assinar pelo FC Porto foi precisamente o seu treinador.

“Principalmente a confiança e a proximidade que tinha com o Julen Lopetegui. Tinha algumas ofertas, não eram as que me atraíam mais e também queria sair de Espanha. Assinar pelo FC Porto foi uma maneira de deixar de lado o meu passado madridista em Espanha e poder dedicar-me a um clube fora do meu país, mas relativamente próximo”, explicou o guardião espanhol.

Mas esta não foi a única razão para carimbar um vínculo com os 'dragões', lembrando o guarda-redes que o projeto desportivo dos 'azuis-e-brancos' para foi argumentos para o convencer.

“Um clube grande como o FC Porto tem de conseguir títulos todos os anos para que os adeptos estejam contentes. O meu objetivo era também disputar a Champions; o FC Porto teve uma boa prestação na época passada, mas se pudermos fazer mais, melhor ainda. Trabalharemos para isso, para tentar conquistar títulos em Portugal, tanto na Liga, como na Taça e na Taça da Liga. Nas competições europeias queremos chegar o mais longe possível e aspirar ao máximo”, atira o guarda-redes.

“Joguei várias vezes contra o FC Porto, mas é verdade que isso já não acontecia há alguns anos. Nas últimas temporadas temos visto um FC Porto campeão, tanto em Portugal como nas competições europeias. Isso dá mais nome e prestígio, por isso este clube atraiu-me. Aqui posso continuar ligado a uma equipa muito importante e desenvolver o meu jogo”, terminou, em declarações citadas pelo jornal A Bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório