Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Platini não é bom para a FIFA"

O príncipe jordano Ali bin Al Hussein, candidato derrotado nas recentes eleições para a FIFA, criticou hoje a candidatura do francês Michel Platini, apelando ao fim da cultura dos "acordos desleais".

"Platini não é bom para a FIFA"
Notícias ao Minuto

16:39 - 29/07/15 por Lusa

Desporto Ali bin Al Hussein

"Platini não é bom para a FIFA. Os adeptos de futebol e os jogadores merecem melhor. A FIFA está envolvida num escândalo de bastidores (...). Esta secreta cultura dos jogos de bastidores tem de acabar", afirmou o jordano em comunicado, na sequência do anúncio da candidatura do presidente da UEFA à liderança do organismo que rege o futebol mundial.

Ali bin al Hussein desistiu da segunda volta nas eleições, durante o 65.º Congresso da FIFA, depois de Joseph Blatter, que entretanto se demitiu, ter vencido a primeira volta com 133 votos, contra 73 do jordano.

"Eu acredito que as vozes individuais das federações devem ser ouvidas. Na próxima semana, vou consultá-las sobre o que serve melhor os interesses do futebol. O que está claro é que a FIFA precisa de uma liderança nova, independente e não contaminada pelas práticas do passado", referiu.

Hoje, Platini anunciou a sua candidatura à liderança da FIFA, prometendo restituir a "dignidade merecida" a um organismo que tem que ser "exemplar, unido e solidário", numa carta enviada às 209 federações filiadas na FIFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório