Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Casillas 'à porta' do Dragão e Maxi esperado amanhã

O destaque dos jornais desportivos desta terça-feira é dado à surpresa do mercado de verão. O histórico jogador do Real Madrid já decidiu onde quer jogar na próxima temporada: no FC Porto. Faltam apenas acertar detalhes entre clubes.

Casillas 'à porta' do Dragão e Maxi esperado amanhã
Notícias ao Minuto

06:58 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contratação

O mundo desportivo foi ontem abalado por uma notícia inesperada. Casillas, adiantava a TVE, era dado como reforço do FC Porto. A maratona de informações, a partir daí, sucedeu-se e foi o próprio guarda-redes a confirmar que pretendia ingressar na formação orientada por Julen Lopetegui.

O jornal A Bola, dá esta quarta-feira conta de que 'O sonho vai ser mesmo real', fazendo eco da contratação sonante que os 'azuis-e-brancos' vão fazer. O Jogo dá destaque na capa a uma curta citação do próprio guardião: “Vou jogar no FC Porto”, escreve-se.

Porém, entre a euforia dos anúncios, os portistas terão agora de arranjar forma de 'sustentar' o salário do internacional espanhol. Casillas recebe no Real qualquer coisa como sete milhões de euros limpos, verba que é paga em duas prestações, segundo o Jogo, de seis em seis meses.

Os 'merengues' estão dispostos a deixar sair o jogador, que tem contrato até 2017, abdicando da compensação devida pelo tempo de contrato que fica por cobrir. Mas mais, escreve-se que será o próprio colosso mundial onde alinha Cristiano Ronaldo a pagar a diferença de salário que os 'azuis-e-brancos' não são capazes de assegurar.

Em cima da mesa do dragão, à espera do guardião espanhol, está, segundo a Marca, um contrato de duas temporadas com mais uma de opção, aqui dependendo do número de jogos disputados – 30 no mínimo.

Maxi: uma novela (finalmente) com fim à vista

Por outro lado, escreve o jornal A Bola que Maxi Pereira deverá chegar amanhã ao Porto. O lateral que vestiu durante as últimas temporadas de 'encarnado' foi seduzido pela proposta do Galatasaray, contudo deverá assinar pelo Dragão.

Para convencer o uruguaio a assinar, o FC Porto está disposto a oferecer perto de dois milhões de euros anuais ao jogador, um valor que supera a oferta feita por Luís Filipe Vieira para o atleta renovar.

Espera-se que esta quarta-feira seja conhecido o episódio final nesta novela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório