Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Mensagem da Federação de Futebol à seleção feminina causa indignação

Mensagem sugere duas interpretações diferentes.

Mensagem da Federação de Futebol à seleção feminina causa indignação
Notícias ao Minuto

18:44 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A seleção feminina de futebol de Inglaterra teve a sua melhor prestação de sempre, desde 1966, no Mundial da categoria de 2015.

Para assinalar o seu feito, a página oficial da equipa no Twitter decidiu deixar-lhes uma mensagem. Esta, porém, foi entendida de forma errada pelos britânicos e, especialmente, por mulheres de todo o mundo.

“As nossas leoas podem hoje voltar a ser mães, esposas e filhas , mas têm um novo título agora – heroínas”, podia ler-se.

A mensagem foi publicada durante a viagem de regresso das jogadoras a Londres. Embora, por um lado, o objetivo fosse salientar o facto de estas terem abandonado a sua vida para participar na competição, a mesma sugere também que chegou a hora destas jogadoras deixarem de jogar futebol.

Esta segunda mensagem foi a que mais se destacou para muitos dos seguidores da página, que logo criticaram os responsáveis da Federação de Futebol daquele país.

“Elas continuam a ser futebolistas também. Porque é que não voltam vocês a ser um espermatozóide?” e “Os jogadores masculinos também regressam ao seu papel de pais e maridos?”, foram algumas das questões feitas pelos seguidores.

A Associação de Futebol de Inglaterra já se defendeu referindo que a frase está a ser interpretada de forma errada. No entanto, o tweet foi eliminado 45 minutos depois da sua publicação, conta o The Independent.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório