Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Messi recusa prémio de Melhor Jogador e algo inédito acontece

Avançado argentino apenas fez um golo ao longo da prova e Argentina nunca conseguiu atingir o seu verdadeiro potencial.

Messi recusa prémio de Melhor Jogador e algo inédito acontece
Notícias ao Minuto

20:14 - 05/07/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

Lionel Messi voltou a recusar receber o prémio que o distinguia como o melhor jogador, segundo adianta o Minuto Uno. Desta vez seria o de Melhor Jogador do Torneio (MVP), mas o avançado argentino recusou receber a distinção e a CONMEBOL optou por não atribuir a distinção a nenhum outro atleta.

Esta foi a primeira vez na história da prova que algo do género aconteceu e o prémio não foi atribuído emn 44 edições da prova, com 99 anos de anos de história. Logo após receber a medalha de vice-campeão, Messi não escondeu a frustração por ter sido derrotado na final, tendo tirado a medalha do pescoço assim que a recebeu.

Recorde-se que o Argentino já havia recusado receber a distinção de melhor em campo - assim como os restantes companheiros da formação da Argentina - no final da partida com o Paraguai (2-2). Nesta altura, o prémio acabou por ser atribuído a Nelson Valdez, algo que não se verificou na distinção de melhor jogador da prova.

A Argentina falhou a conquista da sua 15.ª Copa América e hipótese de igualar o Uruguai no topo dos maiores vencedores, mantendo um jejum de 22 anos sem títulos na formação do país das 'pampas'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório