Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Jorge Sousa diz que as nomeações são o único caminho possível

Jorge Sousa, eleito melhor árbitro das competições profissionais de futebol em 2014/15, manifestou-se hoje contra o sorteio dos árbitros, considerando que as nomeações são "o único caminho possível".

Jorge Sousa diz que as nomeações são o único caminho possível
Notícias ao Minuto

22:28 - 04/07/15 por Lusa

Desporto Arbitragem

"Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que o sorteio não será nem bom, nem benéfico para o futebol português e para a arbitragem em particular", disse o juiz, após ter recebido o prémio, na cerimónia promovida pela Liga de Clubes, em Loulé.

Jorge Sousa disse que se sentia, porém, "tranquilo", ao observar que "as instituições que lançaram o repto do sorteio foram as primeiras a reconhecer que o sorteio não é solução".

Apontando uma "incoerência e incongruência" nessas posições, o árbitro internacional acrescentou: "Fico descansado, porque assim não preciso de fazer campanha pelas nomeações".

"Estamos a falar de coisas muito sérias. As nomeações são o único caminho possível", rematou o melhor árbitro das competições profissionais de futebol.

Jorge Sousa comentou ainda a descida do seu colega Marco Ferreira à segunda categoria, considerando que se trata de um dos melhores árbitros portugueses.

"No início da última temporada, há um ano, se tivesse de mencionar o grupo dos melhores árbitros portugueses, o Marco Ferreira estaria presente. Um ano depois, independentemente das situações que aconteceram, não mudei a minha opinião", sublinhou.

O árbitro portuense foi claro: "Continuo a considerá-lo um dos melhores valores da arbitragem portuguesa", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório