Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Argentina quer dar Copa ao capitão Messi

A história de seleção da Argentina não tem sido feliz e já há muito que falta um grande título no palmarés de Lionel Messi.

Argentina quer dar Copa ao capitão Messi
Notícias ao Minuto

10:00 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Competição

A Argentina disputa, este sábado, a segunda final em menos de um ano. Depois do Mundial do Brasil perdido para a Alemanha, no último verão, Messi e companhia esperam sair vitoriosos na Copa América, frente ao Chile, e dar ao capitão o tão esperado título pela seleção nacional.

Do lado contrário, o Chile tem o fator casa do seu lado, uma forte 'muleta' ao longo da competição, que se juntou às boas exibições da equipa anfitriã. Eduardo Vargas pretende aumentar os seus golos e conseguir alcançar o posto de melhor marcador, que agora divide com Guerrero, jogador do Peru, que carimbou o terceiro lugar da Copa América 2015.

'La Roja' esteve presente em duas finais, em 1979 e 1987, ambas perdidas, e tem uma nova oportunidade de inscrever o seu nome entre os vencedores da Copa América. As estatísticas não são animadoras para a equipa da casa e revelam uma Argentina esmagadora, já que em jogos na competição, o Chile nunca venceu, empatou por cinco vezes e perdeu 19, refere o Jornal de Notícias.

Lionel Messi fez uma meia-final muito elogiada frente ao Paraguai, mas acabou por não marcar nenhum golo, tendo apenas um penalti concretizado na competição. Não será fácil ultrapassar Vargas na lista de melhores marcadores mas aponta-se para que seja eleito o melhor jogador da competição, algo que estará verdadeiramente dependente da sua exibição na final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório