Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Transferência de Jesus para Alvalade é "uma situação normal"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje como normal a mudança do treinador de futebol Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, após seis anos ao serviço das 'águias'.

Transferência de Jesus para Alvalade é "uma situação normal"
Notícias ao Minuto

18:35 - 03/07/15 por Lusa

Desporto Pinto da Costa

À margem da inauguração de uma loja do FC Porto, o dirigente disse não ver qualquer polémica na transferência e realçou ainda o profissionalismo de Jesus ao longo dos anos.

"A alteração do Jorge Jesus de um lado para o outro da circular só deu perturbação no momento em que ia a atravessar. O Jesus é um profissional de futebol, tem todo o direito de escolher o clube que quiser. Foi um profissional que cumpriu com a máxima responsabilidade os anos que esteve nos diversos clubes por onde passou", referiu Pinto da Costa. (corrige primeiro parágrafo: Jorge Jesus passou do Benfica para o Sporting e não o contrário).

O presidente dos 'dragões' explicou ainda a necessidade de respeitar a decisão do treinador, bem como a necessidade de mudar.

"Terminou um contrato e escolheu outro clube. Não vejo que isso possa dar perturbação. Ele tem todo o direito. Se os treinadores não pudessem mudar de clube, o Jesus ainda estaria no Amora. Fez uma opção e todos têm de respeitar", referiu ainda.

Pinto da Costa referiu ainda o que quer ver diferente na próxima época na equipa portista.

"Aquilo que nós queremos de diferença de uma época para a outra está simbolizada no cor de rosa para o castanho. Que é uma cor forte. Mas a nossa cor será sempre o azul e branco. A opção é uma imposição da UEFA para que todos os clubes tenham uma opção totalmente diferente do original. Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções", esclareceu ainda Pinto da Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório