Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sabe quem é o maior piloto de todos os tempos? Uma pista: é brasileiro

Resultado a eleição teve por base a opinião do público e elegeu ainda um francês e um alemão para os restantes postos do pódio.

Sabe quem é o maior piloto de todos os tempos? Uma pista: é brasileiro
Notícias ao Minuto

17:30 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Ayrton Senna foi considerado o maior piloto de todos os tempos , segundo uma pesquisa da adianta a Grand Prix Association (GPDA), sendo seguido por Michael Schumacher e Alain Prost fecha o pódio.

Os resultados foram obtidos com base num questionário feito em 194 países e em 215 mil opiniões e espelha o facto do piloto brasileiro ser icónico não só para brasileiros como para vários amantes de fórmula 1 a nível mundial. Prova disso mesmo é o facto do Brasil ter sido apenas o décimo país com maior número de votantes.

Já a França, de Prost, teve o segundo maior número de votantes e a Alemanha de Schumacher foi o foi o quinto. Os britânicos foram aqueles que mais se fizeram notar na votação que decorreu entre maio e junho.

No mesmo escrutínio, a Ferrari foi eleita a melhor equipa da atualidade e Kimi Raikonen foi o melhor piloto, à frente de Fernando Alonso e Jenson Button.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório