Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Regera: 1800 cavalos que o projetarão para o futuro

Novo carro da marca Koeningsegg é um monstro de velocidade e, segundo a marca, só poderá ser batido pela própria marca.

Notícias ao Minuto

16:35 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lançamento

A Koeningsegg pretende tornar-se numa grande marca referência, apresentando os carros mais potentes e rápidos. O luxo é outra das características da marca sueca.

O Koenigsegg Regera fez parar o mundo do automobilismo quando chegou à Suíça. O hipercarro vai dos 0 aos 100Km/h em 2,7 segundos e 12 segundos dos 0 aos 300 Km/h.

"O único híper/megacarro que poderá bater este Regera numa pista é outro Koenigsegg", asseguram os responsáveis da marca, segundo dá conta a BBC Top Gear.

O Regera tem um motor V8 bi-turbo de 5 litros e uns absurdos 1.100 cv, associados a dois motores elétricos nas rodas traseiras e a um terceiro motor elétrico ligado ao sistema Direct Drive System (que substitui a transmissão), cujas potências combinadas rondam os 710 cv. No conjunto, este veículo tem mais 1800 cv.

Este veículo tem tração traseira, um design fabuloso, entradas de ar frontais e laterais, ópticas LED, - Constellation DRL (Daylight Running Lights) -, uma asa traseira ativa “dobrável” (a primeira do mundo, diz a marca) e componentes aerodinâmicos ativos por todo o lado. Os pneus são 275/35 19” à frente e 345/30 20" atrás.

O Regera é "o primeiro carro totalmente robotizado" e tem um inovador sistema de áudio e de infoentretenimento comandado a partir do ecrã tátil de nove polegadas, conectividade sem fios, bancos desportivos com 8 níveis de ajustes elétricos, câmaras fontal, traseira e interior, entre outros mimos de luxo sueco. Além disso permite controlar todas as aberturas do veículo a partir do seu smartphone.

Apenas irão ser produzidos 80 exemplares e custarão à sua carteira qualquer coisa como um milhão e setecentos mil euros (1.890.000 dólares).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório