Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"No que toca a originalidades, o último campeonato esteve cheio delas"

Presidente dos 'azuis e brancos' voltou a manifestar apoio à decisão de sortear os árbitros e respondeu a Rui Gomes da Silva.

"No que toca a originalidades, o último campeonato esteve cheio delas"
Notícias ao Minuto

15:28 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa utilizou a revista Dragões para falar sobre a decisão eleição dos árbitros, afirmando que "é uma medida para proteger a competição de nomeações incompreensíveis", lembrando ainda que fica "acautelada a ideia de que os melhores árbitros devem estar nos jogos de maior grau de dificuldade".

"Para que serviriam as notas que lhes são atribuídas jogo a jogo e que, no fim de cada época, ditam uma escala de valores, que vai dos que são considerados aptos a arbitrar jogos internacionais até aos que são relegados de categoria por carência de condições, sejam elas técnicas ou psicológicas?", atirou depois.

O líder portista respondeu ainda a Rui Gomes da Silva que criticou a decisão adotada pela Federação Portuguesa de Futebol.

"A verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima. É óbvio que o Benfica estava interessado em manter tudo como estava no Conselho de Arbitragem, ou não fossem as suas nomeações tantas vezes incompreensíveis e quase sempre simpáticas para o clube lisboeta. O ex-ministro do PSD agarra-se até a uma hipotética intervenção da UEFA, que ainda há pouco mais de um ano disse ser um organismo com "incapacidade de se atualizar". E no que toca a "originalidades", o último campeonato nacional esteve cheio delas", atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório