Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"É um engano para todos dizer que seleção não é favorita"

Antigo internacional pela formação das Quintas e agora diretor do Benfica elogiou trabalho de Rui Jorge e prestação portuguesa ao longo da competição.

"É um engano para todos dizer que seleção não é favorita"
Notícias ao Minuto

17:25 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa, antigo campeão de sub-20 pela seleção portuguesa, está confiante na vitória da turma lusa diante da Suécia. O dirigente do Benfica e antigo internacional aconselha os pupilos de Rui Jorge a assumirem o jogo desde o início.

"Uma vez que o nosso selecionador não tem medo e não se esconde no favoritismo, acho que Portugal tem de assumir a responsabilidade, sabendo que vai enfrentar uma seleção muito forte. Estamos perante uma grande final. Por todo o percurso e qualidade que tem no plantel, Portugal é favorito. A seleção é a grande favorita à prova e esconder isso é um engano para todos nós", disse à Rádio Renascença.

Rui Costa deixou rasgados elogios aos jogadores e ao treinador, Rui Jorge, pelo trabalho que têm desenvolvido ao longo do Europeu de sub-21.

"Portugal tem todas as condições para vencer, mas numa final tudo pode acontecer. Por todo o trajeto feito, é mais do que merecida a final e também ser campeão. Esta geração bem merece. Todos os jogadores mostram uma qualidade enorme individualmente. O grande ponto de força de Rui Jorge foi não deixar que cada um deles usasse a sua qualidade individual, mas que a conseguisse pôr ao serviço da seleção e isso tem dado o que temos vistos. A equipa tem sido forte e coesa".

Rui Costa assegura ainda que não haverá lugar para deslumbramentos depois da goleada imposta à Alemanha, uma das principais candidatas a levantar o troféu.

"Não vai haver deslumbramentos. A meia final [vitória frente à Alemanha por 5-0] já passou e haverá respeito parte a parte e não pode faltar a cabeça fria de uma final. É o título que falta a Portugal", fazendo uma comparação com a sua geração: "A geração de 94 também o merecia, mas esta vai trazer o título para o nosso país", assumiu o administrador da SAD do Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório