Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Um 'mágico' e um 'pilar' à procura do ouro e na senda de Figo

Luís Figo conquistou prémio de melhor jogador em 1994, na final do torneio de sub-20, Há dois jogadores lusos que lutam novamente pelo prémio mas num escalão a cima. Apenas um sueco o tentará impedir. Uma vitória com golos destes é o que se pede.

Um 'mágico' e um 'pilar' à procura do ouro e na senda de Figo
Notícias ao Minuto

14:10 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Europeu

Portugal começou este Europeu como favorito depois de ter terminado a fase de grupos invicto, situação que se mantém já na fase final (duas vitórias e dois empates) e agora sonha com uma final 21 anos depois e algo nunca conseguido neste escalão.

Foi ao longo deste percurso que apareceram jogadores como Bernardo Silva ou William Carvalho, dois internacionais A portugueses que brilham nos escalões mais jovens. A dúvida sobre a sua chamada para o Euro de sub-21, na República Checa, manteve-se até ao final e revelam-se agora escolhas acertadas.

Os dois jogadores não só se mostraram peças-chave na manobra da equipa, tanto defensiva como ofensivamente. O médio do Mónaco abriu a contagem frente à Alemanha e desbloqueou o jogo que poderia ser complicado e o ‘leão’ mostrou-se um verdadeiro esteio frente aos germânicos, assim como na fase de grupos.

Ambos os atletas apresentam-se como favoritos à conquista do prémio Golden Player (melhor jogador Europeu) depois de somarem duas nomeações cada um para melhor em campo e estão na perseguição de uma distinção conquistada por Luís Figo, que a granjeou em 1994, segundo o jornal O Jogo.

Na luta só mesmo Lewicki (Suécia), que defende a cor dos nórdicos na final do Eden. Depois da goleada imposta à Alemanha, a formação lusa quererá manter os 'canhões' afinados e 'marchar, marchar' para a vitória.

Falta apenas um jogo para fazer história e magia e acerto defensivo não nos escasseiam. Queremos ter novos Heróis do Mar, mas sobre a relva. Venha de lá o futebol que é o que melhor sabemos fazer!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório