Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Rui Vitória tem "mais condições para usar jovens do Seixal"

O presidente das 'águias' deu uma entrevista ao jornal A Bola onde falou abertamente do Benfica e do futuro do clube.

Rui Vitória tem "mais condições para usar jovens do Seixal"
Notícias ao Minuto

09:48 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, falou ao jornal A Bola e mostrou a confiança no novo treinador, na equipa, no trabalho dos últimos anos e na união entre clube e adeptos. Os objetivos do Benfica são claros, Rui Vitória será fundamental para os cumprir os objetivos e foi “a primeira opção”, enquanto Jorge Jesus é um “capítulo fechado”.

O ‘homem forte’ do Benfica relembrou que o clube não está “imune a ofertas que possam surgir” mas garante que não sairão mais jogadores do que na passada temporada. Para o presidente, o objetivo essencial é “contar com uma equipa competitiva e capaz de lutar pelo tri”, garante.

Para chegar ao tricampeonato que não consegue desde 1974-77, Luís Filipe Vieira apostou forte em Rui Vitória, um treinador português, com uma relação sentimental com o Benfica mas principalmente por se tratar de “um treinador ambicioso” que “subiu a pulso na carreira”. “Rui Vitória foi a primeira opção” e é o homem no qual o presidente benfiquista deposita toda a confiança.

Quando questionado sobre Jorge Jesus, o responsável máximo do clube garante que se trata de “um capítulo fechado”. “É um assunto que tratarei com ele quando esse momento chegar”, explicou Filipe Vieira, relembrando que “o Benfica cresceu com eles [Jorge Jesus, Raúl José, Mário Monteiro e Quaresma] e eles cresceram com o Benfica”. Tal como na apresentação do novo treinador, o presidente das ‘águias’ voltou a referir que têm de agradecer à antiga equipa técnica pelo trabalho que fizeram durante os últimos seis anos.

A academia do Seixal tem sido um tema controverso entre benfiquistas pela saída de jovens promessas portuguesas sem que tenham oportunidades no plantel principal do Benfica. O presidente benfiquista assumiu que “teria preferido que esses jovens tivessem estado connosco [no Benfica] mais tempo, mas isso só faria sentido se eles tivessem sido aproveitados”.

“O Seixal existe para obter rendimento desportivo ou financeiro dos nossos jogadores”, assim e tendo em conta a falta de utilização de diversos jovens, Luís Filipe Vieira acabou por permitir as vendas, algumas delas rentáveis ao clube da Luz. “Todos eles pediram para sair face à falta de oportunidades”, explicou o presidente. Contudo, Luís Filipe Vieira mostrou estar convencido de que com Rui Vitória haverá “mais condições para que os jovens que o Seixal produz possam ser aproveitados”, primeiro a nível desportivo, e só depois financeiramente.

Apesar de um final de época atribulado, Luís Filipe Vieira mostrou-se confiante no futuro do Benfica e na construção do principal objetivo, a renovação do título de campeão nacional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório