Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Godinho Lopes avança com processo contra Bruno de Carvalho

Numa entrevista à TVI, o antigo presidente sportinguista negou todas as acusações da auditoria e garante que vai processar Bruno de Carvalho

Godinho Lopes avança com processo contra Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

23:25 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Na sequência da Assembleia Geral ordinária realizado este domingo, Godinho Lopes foi expulso de sócio, após uma auditoria ao seu processo de gestão das contas de clube.

Em entrevista à TVI, Godinho Lopes negou todas as acusações de que foi alvo, afirmando que "não há ladroagem de qualquer tipo". Recorde-se que equipa liderada por Bruno de Carvalho tem criticado a construção da Academia do clube em Alcochete e ainda os custos do novo estádio de Alvalade.

Sobre as auditorias feitas pelo clube relativamente à gestão 'ruinosa' de Godinho, o mesmo explica-se: "Foi ridícula e demagógica a forma como este processo foi conduzido. Por exemplo, posso garantir que o novo estádio, inicialmente orçado em 160 milhões de euros, quedou-se pelos 100 milhões. O problema do Sporting não está nem nunca esteve na área imobiliária e dou mais um exemplo: a construção da Academia, inicialmente orçamentada em 5 milhões de euros acabou por custar aos cofres do Sporting 18 milhões, pela simples razão de a superfície em causa ter passado dos 4 mil metros quadrados para os 17 mil".

Na sequência das justificações, Godinho Lopes garantiu ainda que irá avançar com o processo judicial contra o atual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por tentar "colocar em causa o seu nome e a sua dignidade".

"É inacreditável a forma como se coloca em causa a honra e dignidade de uma pessoa. Por isso, vou avançar com uma ação em tribunal contra Bruno de Carvalho. E o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting também vai ter de ir à barra do tribunal", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório