Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sorteio dos árbitros aprovado pela Liga de clubes

A proposta para o regresso do sorteio dos árbitros, nos jogos das ligas profissionais de futebol, foi hoje aprovada por maioria em Assembleia Geral da Liga de clubes, numa decisão não apoiada pelo Benfica.

Sorteio dos árbitros aprovado pela Liga de clubes
Notícias ao Minuto

22:34 - 29/06/15 por Lusa

Desporto Assembleia Geral

A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que decorreu hoje em Santa Maria Feira, e onde marcaram presença representantes do FC Porto, através do presidente Pinto da Costa, do Benfica, pelo jurista Paulo Gonçalves, e do Sporting, pelo vogal da direção Bruno Mascarenhas.

A proposta foi votada pela maioria dos clubes presentes, mas não agradou ao Benfica, com Paulo Gonçalves, representante do emblema 'encarnado' a abandonar a reunião muito agastado.

"O FC Porto e Sporting conseguiram consensualizar uma proposta em cinco minutos, para reverter uma situação que durava há 12 anos", disse o jurista, completando: "O Benfica é contra o sorteio, e nem pode votar em consciência uma proposta que não foi debatida nem ponderada".

O dirigente do Benfica revelou ainda que perguntou ao FC Porto e Sporting se tinham consultado os outros agentes envolvidos nesta decisão e que os mesmos "responderam que não"

A decisão tomada pela LPFP, mas terá ainda ser ratificada numa assembleia geral Federação Portuguesa Futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório