Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Godinho Lopes entrega providência cautelar para travar AG

O Conselho Directivo do Sporting entregou, na terça-feira, uma providência cautelar, no Tribunal Cível de Lisboa, para impedir a realização da Assembleia Geral (AG) extraordinária pedida pelo movimento Dar Rumo Ao Sporting, que pretende destituir Godinho Lopes, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias.

Godinho Lopes entrega providência cautelar para travar AG
Notícias ao Minuto

09:22 - 31/01/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Godinho Lopes não quer que a Assembleia Geral extraordinária do Sporting se realize e, por essa razão, já entregou, na terça-feira, uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa para impedir a sua realização, avança o DN.

O presidente dos ‘leões’ já se tinha mostrado contra a realização da reunião magna pedida pelo movimento Dar Rumo Ao Sporting, que pretende destituir a direcção liderada por Godinho Lopes. Ontem, foi revelada a data e o local – 9 de Fevereiro na bancada poente do Estádio José de Alvalade – da AG extraordinária, mas Godinho já tinha feito a ‘jogada’ de antecipação.

Ao que o DN apurou junto de fontes do clube, na base da providência cautelar está o argumento de que o estádio “não reúne as condições necessárias à realização de um evento deste tipo”.

Por seu lado, a Mesa da Assembleia Geral, que aprovou a realização da reunião magna, já mostrou alguma surpresa pela posição de Godinho de Lopes, alegando que se o estádio é seguro para receber 30 mil pessoas, também o é para uma concentração entre três a cinco mil associados.

A providência cautelar do Conselho Directivo do clube é baseada ainda numa alegada violação dos estatutos por parte da Mesa por marcar uma AG sem justa causa. A esta providência cautelar junta-se ainda outra de um grupo de adeptos que quer também impedir a realização de uma reunião magna que possa levar à demissão de Godinho Lopes e da sua estrutura directiva.

Ontem, o Expresso avançou que a Mesa, liderada por Eduardo Barroso, já tinha marcado a data da AG extraordinária, uma informação que será hoje oficialmente confirmada.

No início do mês, o movimento Dar Rumo Ao Sporting conseguiu reunir as verbas e as assinaturas necessárias para financiar a Assembleia Geral extraordinária do clube 'leonino'. Por seu lado, a direcção do clube referiu que a convocatória da reunião extraordinária "viola claramente o que está estatutariamente definido" e acusa a mesa da Assembleia Geral de "falta de isenção, parcialidade e de estar colada a um ex-candidato", numa referência a Bruno de Carvalho.

Requerida pelo movimento Dar Rumo Ao Sporting, a reunião pretende alcançar um acordo quanto a eleições antecipadas, fazendo cair, desta forma, o mandato do presidente que está à frente do clube desde 2011. Desde então, o Sporting já teve cinco treinadores e os resultados da equipa atiraram os 'leões' para o fundo da tabela. Quando Jesualdo Ferreira, actual técnico 'leonino' assumiu o comando da equipa, o Sporting encontrava-se a apenas um ponto da zona de despromoção. Agora, à 16.ª jornada, o Sporting ocupa a nona posição com 19 pontos, menos 23 do que os líderes FC Porto e Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório