Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Príncipe jordano desiste, Blatter prossegue reinado na FIFA

O príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein, desistiu da presidência da FIFA, após o resultado da primeiro ronda de votação.

Príncipe jordano desiste, Blatter prossegue reinado na FIFA
Notícias ao Minuto

18:19 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

Na 65.º edição do Congresso da FIFA, Joseph Blatter foi reeleito presidente da FIFA para os próximos quatro anos, iniciando deste modo o seu quinto mandato consecutivo na presidência da organização que tutela o futebol mundial.

Após uma primeira ronda em que o suíço se aproximou da maioria de dois terços (ficou aquém apenas por sete votos), o príncipe jordano desistiu antes da segunda volta.

"Só quero agradecer a todos. Foi uma jornada maravilhosa. Quero agradecer, especialmente, aos que tiveram a coragem de votar em mim", afirmou o príncipe Ali, antes de abandonar o Congresso. Depois do seu breve discurso foi abraçado por vários membros, inclusivé Michel Platini, presidente da UEFA.

Apesar dos pedidos para o adiamento das eleições, entre os quais da UEFA, devido aos escândalos de corrupção que abalaram o mundo do desporto durante esta semana e dos pedidos para que se demitisse do cargo, Blatter não recuou na decisão de se candidatar e conquistou agora o 'título' de 3.º presidente com mais anos à frente do organismo que tutela o futebol mundial, atrás de João Havelange (24 anos) e Jules Rimet (33 anos).

Blatter é o oitavo presidente da FIFA, tendo batido a concorrência de Ali bin Al-Hussein, depois de retiradas as candidaturas do português Luís Figo, Van Praag e Jérôme Champagne.

[Notícia atualizada às 18h17]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório