Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Como Blatter explicou escolhas de Rússia e Qatar?

Presidente queria que o futebol chegasse aos quatro cantos do mundo, já Rússia e Qatar agradeceram as escolhas.

Como Blatter explicou escolhas de Rússia e Qatar?
Notícias ao Minuto

10:50 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

Joseph Blatter viu agora as escolhas dos Mundias de 2018 e 2022 serem consideradas suspeitas. No anúncio de Rússia e Qatar como mundiais, lembrou que a FIFA estava a levar o futebol a ‘novas terras’.

"Estamos a levar o futebol para novas terras. Para a Rússia e para o mundo árabe, que tanto aguardou por este momento para ter o Campeonato do Mundo. Agora vocês irão recebê-lo, por isso sou um Presidente [da FIFA] muito feliz quando falamos sobre desenvolvimento do futebol", afirmou o presidente durante a cerimónia de apresentação, em Zurique (Suíça), segundo o Lancenet.

"Vocês confiaram em nossa candidatura para realizar o Mundial de 2018 e apenas posso prometer que não se irão arrepender. Vamos fazer história juntos!", lembrou o vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, logo após o anúncio.

Já o vice-presidente do Comité de Candidatura do Qatar, primeiro país do Médio Oriente a sediar um Mundial, agradeceu pela forma como acreditaram nas mudanças

"Obrigado por acreditarem em mudanças, em expandir o jogo e por dar ao Qatar uma chance. Não vamos decepcioná-los. Vocês ficarão orgulhosos de nós e do Médio Oriente. Eu prometo-vos isso", afirmou Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani.

Recorde-se que o Qatar concorria com EUA, Japão, Coreia do Sul e Austrália e teve a pior avaliação da FIFA e foi considerada de “alto risco operacional” no relatório divulgado dez dias antes do anúncio, a 2 de dezembro de 2010, segundo a publicação brasileira.

Portugal/Espanha e Inglaterra/Holanda eram os outros candidatos a organizar o mundial de 2018.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório