Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais dez suspeitos chamados para prestar declarações

Presidente da Federação Espanhola de Futebol está entre nomeados pela Procuradoria-Geral suíça, assim como o líder da Confederação Africana.

Mais dez suspeitos chamados para prestar declarações
Notícias ao Minuto

08:45 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

A Procuradoria-Geral suíça esteve nos escritórios da FIFA na passada quarta-feira devido a supostas irregularidades na escolha de Rússia e Qatar como sedes dos mundiais de 2018 e 2022, respetivamente. Segundo o jornal AS, depois de analisarem vários documentos, a Polícia Federal de Zurique vão chamar mais dez membros para esclarecer o processo de eleição.

Entre os citados está o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, assim como o presidente da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou. Segundo o The Guardian, também estão implicados Michel D’Hooghe (Bélgica), Senes Erzik (Turquia), Worawi Makudi (Tailândia), Marios Lefkaritis (Chipre), Jacques Anouma (Costa de Marfim), Rafael Salguero (Guatemala), Hany Abo Rida (Egito) y Vitaly Mutko (Rússia).

A investigação irá incidir sobre os dias anteriores e posteriores à data da votação – 2 de dezembro de 2010 – e nenhum dos dez chamados para prestar declarações o fará na qualidade de arguido, mas sim a "título informativo". André Marty, porta-voz da procuradoria, explicou ao AS que "o ritmo das declarações será paralelo à análise da informação e dos documentos encontrados na sede da FIFA".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório