Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Blatter fala em "tempos difíceis" mas não se demite

O mundo do futebol acordou ontem em sobressalto depois das detenções de vários dirigentes de topo da FIFA.

Blatter fala em "tempos difíceis" mas não se demite
Notícias ao Minuto

16:37 - 28/05/15 por Pedro Filipe Pina

Desporto FIFA

Sepp Blatter falou esta tarde em conferência de imprensa em antecipação do congresso da FIFA, que vai decorrer em Zurique, e na sequência dos eventos ontem conhecidos, que levaram à detenção de diversos dirigentes da FIFA, nomeadamente de figuras próximos do presidente da FIFA.

Para Blatter, as acusações ontem conhecidas são uma “humilhação” para o mundo do futebol. “Estes são tempos difíceis e sem precedentes”, admitiu Blatter, acrescentando que “os eventos de ontem lançaram uma sombra sobre o congresso” e a própria FIFA.

Num discurso que começou com agradecimentos aos presentes e a remeter para o congresso, Blatter partiu depois para um tom mais pesaroso, onde abordou os eventos que colocam ‘em cheque’ a FIFA e que já levaram várias figuras conhecidas – entra elas o líder da UEFA, Michel Platini – a pedir a demissão do próprio Blatter.

Para o presidente da FIFA desde 1998, porém, a demissão não parece ser hipótese em cima da mesa. O congresso e as eleições vão decorrer, apesar de “ações de indivíduos” terem trazudi “humilhação e vergonha” para o mundo futebol.

“Muitos culpam-me”, reconheceu Blatter, ainda assim, na hora de falar de responsabilidades, foi claro no seu discurso: “Não posso monitorizar todos a toda a hora, se as pessoas querem fazer algo de errado, vão tentar escondê-lo”, afirmou o líder máximo da FIFA, acrescentando que “não podemos pedir que reputação do futebol e da FIFA sejam prolongados por mais tempo na lama”.

O congresso da FIFA tem início oficial esta noite. Amanhã ficaremos a saber se Blatter é reconduzido mais quatro anos no topo do organismo que tutela o futebol mundial. O príncipe Ali, da Jordânia, é o único candidato contra Blatter que ainda continua na corrida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório