Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Blatter fez do futebol um recreio para corruptos"

Antigo astro do País das Pampas voltou a criticar duramente Blatter, por considerar que a eleição não é um ato justo, à imagem do que afirmara Luís Figo.

"Blatter fez do futebol um recreio para corruptos"
Notícias ao Minuto

07:06 - 25/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maradona

Com as eleições para a presidência da FIFA cada vez mais perto e depois de Luís Figo ter considerado que o escrutínio "não é um ato eleitoral normal", Diego Armando Maradona voltou a criticar Joseph Blatter, candidato e favorito à vitória.

"Nas últimas décadas o futebol mudou, e não para melhor. No passado era uma modalidade de que nos orgulhávamos e que unia o Mundo. Mas a FIFA, a sua Direção, transformou-a num recreio para os corruptos", afirmou, num longo artigo publicado no Telegraph.

O antigo internacional argentino considerou a eleição absurda e inaceitável em países democráticos.

"Isso é um absurdo em 2015, não é aceitável nos países democráticos. Mas, ao que parece, para a FIFA é normal. Temos um ditador para toda a vida".

As eleições decorrerão no dia 29 de maio e há agora dois candidatos (depois da retirada de Luís Figo, David Ginala, Michael van Praag, Jérôme Champagne): Joseph Blatter, que tenta cumprir o seu quinto mandato consecutivo e o Príncipe Ali Bin Al Hussein.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório