Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Arouca assegura manutenção, com época idêntica à da estreia

A época 2014/2015 foi a segunda consecutiva do Arouca na I Liga portuguesa de futebol e, uma vez mais, o conjunto comando por Pedro Emanuel conseguiu o objetivo da permanência, alcançado na penúltima jornada.

Arouca assegura manutenção, com época idêntica à da estreia
Notícias ao Minuto

17:43 - 24/05/15 por Lusa

Desporto I Liga

A época 2014/2015 foi a segunda consecutiva do Arouca na I Liga portuguesa de futebol e, uma vez mais, o conjunto comando por Pedro Emanuel conseguiu o objetivo da permanência, alcançado na penúltima jornada.

No arranque do campeonato, o Arouca apresentou-se com muitas caras conhecidas, já que Pedro Emanuel e a sua equipa técnica mantiveram-se por terras de Santa Mafalda, tal como 15 jogadores, num plantel inicial de 24.

Igor Rocha, Rui Sacramento, Ivan Balliu, Diego, Tinoco, Miguel Oliveira, David Simão, Bruno Amaro, Nuno Coelho, Pintassilgo, André Claro, Roberto, Ustaritz, Hugo Monteiro e Serginho transitaram da equipa que se estreou na prova.

Deste núcleo, em janeiro, Hugo Monteiro e Serginho saíram por empréstimo e Ustaritz rescindiu para assinar pelo Penafiel.

Em destaque, voltou a estar Roberto. O avançado -- que até chegou a assinar pelo Tosno (Rússia), mas que regressou a Arouca a tempo do início do campeonato e revalidar o 'titulo' de melhor marcador da equipa, com seis golos.

No que respeita às aquisições, o destaque vai para guarda-redes uruguaio Mauro Goicoechea, cujas exibições agradaram aos adeptos. Foi mesmo uma dos melhores do campeonato no seu posto e só perdeu o estatuto de totalista na última ronda, ao ficar no banco, com tudo resolvido.

O Arouca arrancou com um empate, no Estoril, e logrou o primeiro triunfo à quarta jornada, frente ao Sporting de Braga, mas o 10.º lugar foi perdido em outubro, mês de maus resultados e da eliminação da Taça de Portugal.

Entre outros resultados negativos, o conjunto de Pedro Emanuel perdeu por 4-0 na Luz, face ao Benfica, e por 5-0 na receção ao FC Porto, somando uma série de oito jogos sem vencer, iniciada à sexta ronda.

O Arouca, que à 13.ª ronda já seguia abaixo da 'linha de água', pôs fim a este este ciclo à 14.ª, com uma vitória caseiro por 1-0 sobre o Marítimo.

Depois de cumprida metade da prova, a equipa arouquense surgia no 14.º posto e nunca mais voltou para os lugares 'malditos', selando a manutenção com tempo e falhando, na última ronda, o objetivo, menor, dos 31 pontos.

Concluída a época e alcançados os objetivos, o Arouca vai, assim, cumprir em 2015/16 a sua terceira época entre os 'grandes'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório