Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória pobre do 'dragão' com Danilo a deixar saudades

Jogo amorfo dos portistas que tiveram mais sorte que tiveram mais sorte do que juízo, ao conseguirem vencer sem terem feito muito por isso.

Notícias ao Minuto

22:27 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Sem nada a ganhar e, também sem grande orgulho em demonstrar a sua qualidade, o FC Porto recebeu o Penafiel no Estádio do Dragão numa partida que fecha a época 2014/15.

Perante a turma de Carlos Brito já despromovida, a formação de Julen Lopetegui apresentou-se com quatro mudanças, José Ángel, Reyes, Rúben Neves e Quintero, mas com a mesma 'chama' que apresentaram em Belém.

Apesar do baixo ritmo e de depender das individualidades, os nortenhos tiveram algumas oportunidades e só não chegaram ao intervalo a vencer porque Brahimi, que teve a grande oportunidade do primeiro tempo, se mostrou perdulário quando tinha tudo para fazer o golo. Destaque para Quintero que mostrou classe ao fintar dois jogadores e abrir para Danilo central forte.

Quaresma foi o elemento que mostrou mais vontade de desfazer o nulo, enquanto Jackson não mostrou acerto na hora de alvejar a baliza de Coelho, quando já se haviam mostrado tarjas a dizer “vão de férias” e “euros não compram mística”.

No segundo tempo, os portistas entraram com mais intensidade e ritmo de jogo, mas estes duraram pouco tempo. O jogo acaba por se poder resumir numa bicicleta de Jackson que saiu por cima da trave e duas ou três iniciativas de Ricardo Quaresma.

Aboubakar, aos 81 minutos e pós um disparate da defensiva do Penafiel, desfez o nulo com um toque subtil. Evandro picou a bola por cima da defensiva e o camaronês fez uma desmarcação oportuna, conseguindo bater Coelho.

Aos 90, Danilo despediu-se do Estádio do Dragão com o segundo golo, após abertura primorosa de Herrera. O brasileiro foi o melhor em campo e já deixa saudades na cidade Invicta.

Os 'dragões' vencem num encontro marcado por aquilo que é o final de época, com os portistas a fazerem um jogo fraco perante uma equipa débil como é o caso do Penafiel.

94 - Final do jogo no Estádio do Dragão com o FC Porto a vencer o Penafiel por 2-0. Golos de Aboubakar e Danilo.

93 - Jackson falha o terceiro de forma escandalosa.

92 - Danilo faz o segundo já perto do final e já deixa saudades nos adeptos. Jogador foi o melhor em capo ao longo dos 90 minutos,

90 - Claques não esperam pelo final do encontro e retiram-se mais cedo do Estádio do Dragão.

81 - Aboubakar desfaz o nulo, após assistência de Evandro. Camaronês só teve de encostar após médio picar a bola por cima da defesa.

75 - Pronta intervenção de Hélton evitou primeiro do Penafiel, após remate forte de fora da área.

68 - Quaresma remata após uma sobra da bola e Jackson, ao segundo poste, tentou fazer o tento de bicicleta. A bola acabou por sair por cima da baliza.

65 - Quintero sai para a entrada de Herrera.

62 - José Ángel cruzou com perigo, mas Jackson não chegou à bola.

58 - Livre convertido pelo Penafiel e Tiago Valente, de primeira, enviou a bola para a bancada.

55 - Brahimi sai para o lugar de Aboubakar. FC Porto passa a jogar com dois avançados.

52 - Brahimi tenta abrir uma bracha no lado esquerdo, mas a bola acaba limpar o lance para canto.

50 - Sai Dani Coelho e entra Tony, no Penafiel.

47 - Quaresma não acertou da melhor forma na bola, depoi de uma grande jogada coletiva. Danilo cruzou rasteiro para a área, mas o extremo mandou para fora.

46 - Começa a segunda parte, Evandro entra para o lugar de Casemiro.

45 - Intervalo no Estádio do Dragão, com o FC Porto a dominar, mas a mostrar-se perdulário na hora de alvejar a baliza.

43 - Brahimi fez o impossível ao falhar o golo de baliza aberta. Quintero teve uma excelente iniciativa, onde driblou dois jogadores com classe e abriu para Danilo cruzar para o segundo poste, onde apareceu o argelino sozinho.

37 - Quaresma cruza para Jackson Martínez, mas o guarda-redes do Penafiel antecipou-se e agarrou a bola sem dificuldades.

29 - Falta de Vítor Bruno sobre Danilo, cartão amarelo para o defesa. Livre de Quaresma, mas a bola bate na parte exterior das malhhas laterais.

25 - Livre frontal de Quintero, mas a bola bateu na barreira e acabou por não surgir perigo para a baliza de Coelho.

17 - Quaresma bailou na esquerda e Jackson, sozinho, cabeceia por cima depois de se antecipar à defesa adversária.

14 - João Martins dá o primeiro sinal de perigo dos penafidelenses com um remate de fora da área que obrigou Hélton a aplicar-se.

12 - Quaresma tenta desfazer a igualdade com um remate de fora da área, mas a bola sai rasteira e au lado do baliza de Coelho.

5 - Jackson cabeceia mas a bola sai ao lado da baliza do Penafiel.

1 - Começou o jogo no Estádio do Dragão.

Sem nada mais a ganhar do que o orgulho, o FC Porto recebeu o Penafiel no Estádio do Dragão, com algumas alterações no onze. Julen Lopetegui apostou em José Ángel, Reyes, Rúben Neves e Quintero no onze inicial, num encontro em que Danilo se despede do clube e dos adeptos.

Penafiel: Coelho; Dani, Ustaritz, Pedro Ribeiro, Vítor Bruno; André Fontes, Ferreira, João Martins; Braga, Aldair, Rabiola

FC Porto: Helton; Danilo, Reyes, Martins Indi, Angel; Quintero, Casemiro, Neves; Quaresma, Jackson, Brahimi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório