Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto permite empate e 'oferece' título ao Benfica

O FC Porto, que esteve a vencer durante vários minutos, permitiu o empate no final do jogo, e 'ofereceu' o bicampeonato o Benfica. Quando faltam poucos minutos para o fim do jogo em Guimarães, com a partida 0-0, já se canta 'Campeões', 'Campeões'.

FC Porto permite empate e 'oferece' título ao Benfica
Notícias ao Minuto

20:04 - 17/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Acompanhamento da partida:

90+3' - Final do encontro. O FC Porto permite o empate e caso o Benfica empate em Guimarães as 'águias' sagram-se campeãs.

90+1' - Jackson falha oportunidade de ouro. O colombiano falha a baliza completamente isolado.

84' - Golo para o Belenenses! Está feito o empate. Tiago Caeiro marca para a equipa da casa e praticamente 'dá' título as 'águias'.

75' - O FC Porto está bem diferente do primeiro tempo e vai controlando o jogo no Restelo. Com este resultado, a 15 minutos do fim, os 'azuis-e-brancos' ficam a um ponto do Benfica, que se mantém empatado.

65' - Os portistas vão gerindo a vantagem no marcador. O Belenenses, depois de alguns bons apontamentos na primeira parte, está mais na expetativa.

55' - FC Porto começou melhor a segunda parte, talvez pela vantagem conseguida na primeira parte.

46' - Recomeça o jogo no Estádio do Restelo. O FC Porto parte em vantagem para o segundo tempo.

45' - Intevalo. Jackson põe pressão no Benfica. O colombiano marcou à beira do intervalo e deixa os 'encarnados' em apuros.

44' - Golo. Jackson faz o primeiro do jogo. O colombiano responde da melhor forma a um cruzamento da esquerda e reacende a luta pelo título. O Benfica está empatado a 0-0.

30' - Quase golo!! Sturgeon passa por Helton e, com a baliza aberta, atira por cima. Esteve à vista o primeiro do jogo. Que chance.

24' - Primeiro sinal de perigo em Belém. Rúben Neves remata em jeito e faz a bola passar perto da baliza de Ventura.

15' - Poucos motivos de interesse no estádio do Restelo. O Belenenses está muito na expetativa e os portista muito pouco ameaçadores.

5' - Jogo 'morno' em Lisboa. Primeiros minutos disputados a ritmo lento.

1' - Rola a bola no Restelo. Saiu a jogar o FC Porto.

0' - Já são conhecidos os 11 jogadores escalados por Lopetegui.

FC Porto: Helton; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Rúben Neves, Herrera e Óliver Torres; Quaresma, Brahimi e Jackson.

Belenenses: Ventura; Nélson, João Afonso, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira; Pelé e Ricardo Dias; Sturgeon, Carlos Martins e Fábio Nunes; Camará.

Antevisão: O FC Porto vem esta tarde ao Restelo onde vai encontrar o Belenenses. Se os três pontos são importantes para a formação orientada por Julen Lopetegui, igualmente é que o Benfica perca pontos em Guimarães.

Dependendo de terceiros para ainda chegar ao título, o treinador espanhol, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, recusou, perentoriamente, atirar a toalha ao chão, ficando mesmo algo irritado quando foi instado pelos jornalistas a fazer uma espécie de balanço da temporada.

O FC Porto chega ao Restelo com uma certeza. Na Luz, partida determinante para o desfecho do campeonato, podia e devia ter feito mais para assegurar os três pontos e, no Porto, os golos de Lima feriram um ‘dragão’ que tardou em levantar voo.

Sem escorregadela das ‘águias’ em Guimarães, o técnico portista, com o mais caro plantel da história do clube nortenho, arrisca-se a terminar a época sem qualquer título, algo que poderá levar Pinto da Costa a ‘tirar a mão ao treinador’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório