Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Baile sevilhano chegou para silenciar ‘viola’ italiana

Aleix Vidal marcou dois golos numa prova onde ainda não tinha feito o gosto ao pé. Kévin Gameiro, na primeira vez que tocou na bola, fechou o resultado.

Notícias ao Minuto

22:00 - 07/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Depois de ter eliminado o Zenit, o Sevilha com Daniel Carriço a titular, derrotou a Fiorentina por 3-0 e está com um pé na final da Liga Europa. Os golos da primeira mão da meia-final foram marcados por Aleix Vidal (17’ e 52’) e Gameiro (75’) no Sánchez Pizjuán.

O Sevilha começou mais forte do que a Fiorentina e depois de ameaçar a primeira vez por intermédio de Bacca, Aleix Vidal fez o golo, aos 17 minutos, num remate de fora da área. O colombiano Bacca merece receber louros, já que assistiu o companheiro de equipa para o primeiro tento.

A Fiorentina colocou o pé no acelerador e teve mesmo duas oportunidades para igualar a partida. O ex-sportinguista Matías Fernández teve o golo nos pés, mas Rico (suplente de Beto, lesionado) segurou o remate e acabou com o perigo. Salah, reforço de inverno do conjunto ‘viola’, teve outra grande oportunidade. À entrada da pequena área, o egípcio parecia só ter de encostar para golo, mas Rico voltou a mostrar para o que estava ali.

Aleix Vidal, que nunca tinha marcado na Liga Europa, concretizou o segundo, aos 52 minutos, depois de uma recuperação de Vitolo que abriu na direita e deixou a baliza escancarada para o dianteiro fazer o segundo do encontro e da conta pessoal.

Quando a Fiorentina estava a ter algum ascendente na partida, o recém-entrado Kévin Gameiro fez o terceiro e deixou o trabalho dos italianos ainda mais complicado. O luso-francês aproveitou uma subida de Trémoulinas pelo lado esquerdo e, perante o cruzamento atrasado do grego, encostou para o segundo poste.

Até ao final do jogo viram- se várias tentativas da Fiorentina para chegar ao tento de honra por intermédio de cruzamentos para o área, mas a barreira defensiva do Sevilha chegou sempre para as encomendas. Venceu a melhor equipa, num jogo onde a Fiorentina nunca conseguiu mais do que mostrar vontade.

94 - Acabou o jogo em Sevilha. A formação da casa venceu a Fiorentina com toda a justiça por 3-0.

92 - Banega remata à entrada da área, mas a bola bate na defesa da Fiorentina.

82 - Falta do Sevilha sobre Borja Velero. Livre perigoso para a Fiorentina.

74 - GOLO do Sevilha! Trémoulinas corre todo o lateral esquerdo por intermédio de pequenas tabelas e assiste o Kévin Gameiro que marcou na primeira vez que toca na bola.

71 - Coke vê o seu remate interceptado pela defensiva transalpina.

60 - Boa oportunidade para o Sevilha, mas Neto segurou o remate de Vitolo, que procurava aumentar a vantagem.

52 - Vidal faz o segundo na partida e coloca Sevilha mais confortável no jogo e mais perto da final. O avançado espanhol viu Vitolo recuperar a bola e abrir na direita, onde apareceu o dianteiro que entrou à vontade na área e fez o segundo.

50 - Badelj remata, mas falhou o alvo.

46 - Começa a segunda parte, com o Sevilha mais pressionante.

45 - Intervalo no Sánchez Pizjuan. Sevilha vence por 1-0.

44 - Bacca esteve isolado em frente a Neto, mas o árbitro assinalou fora de jogo.

41 - Rico lesionado recebe assistência médica depois de falta de Gonzalo.

35 - Aleix Vidal falha o segundo após boa jogada do lado direito

33 - Salah cruza para Mario Gómez, mas o avançado não chega à bola e esta vai para fora.

24 - Salah falha incrivelmente o golo para a Fiorentina após grande jogada do lado direito, Rico Fez a mancha à entrada da pequena área.

23 - Matías entra na área com perigo e remata para defesa de Rico, encostado ao primeiro poste.

17 - Aleix Vidal fez o primeiro para o Sevilha, numa rremate de fora da área que atraiçoou Neto. Bacca fez a assistência.

11 - Bacca rematou à baliza, mas o remate foi travado pela defensiva italiana.

1 - Começou o jogo em Sevilha

Daniel Carriço é titular no centro da defesa do Sevilla, enquanto Beto fica de fora devido a lesão. Na Fiorentina, Matías Fernández, ex-sporting, é a cara mais conhecida. Mas Salah, reforço de inverno é visto como o elemento mais perigoso.

Onzes das duas equipas:

Sevilha: Rico; Trémoulinas, Carriço, Kolodziejczak e Krychowiak; Reyes, Banega e Vitolo; Aleix Vidal, MBia e Bacca.

Fiorentina: Neto; Gonzalo, Savic, Alonso e Tomovic; Badelj, Fernández, Borja Valero; Joaquín, Salah e Gómez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório