Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Jesus e Lopetegui devem fomentar a educação e respeito"

Representante dos técnicos portugueses defende apaziguamento das relações entre os treinadores e manifesta desejo de ver lusos a sagrarem-se campeões nacionais noutros países.

"Jesus e Lopetegui devem fomentar a educação e respeito"
Notícias ao Minuto

17:58 - 04/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Pereira

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores, quer ver as relações entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus apaziguadas, segundo afirmou em entrevista à Rádio Renascença.

O dirigente desportivo relativizou as conversas mais acaloradas que aconteceram entre os treinadores do FC Porto e Benfica no final do clássico, considerando que “depois do que aconteceu na Luz, tudo o que se passou já é exagero”.

José Pereira acrescentou depois que os treinadores "devem fomentar a educação e o respeito" e, por isso mesmo, estes já deviam "ter posto uma pedra sobre o assunto e cumprimentarem-se com educação e elevação, no sentido de mostrarem, não só as qualidades técnicas, mas também o respeito pelos colegas de profissão".

Pereira elogiou ainda José Mourinho, treinador que se sagrou campeão inglês ao serviço do Chelsea no passado fim-de-semana, já que o sucesso do 'special one' é "importante para a imagem dos treinadores portugueses, mas também da qualidade do futebol luso".

Contudo, o representante dos treinadores em Portugal espera ainda ver mais técnicos campeões, casos de Paulo Sousa (Suíça) e André Villas-Boas (Rússia): "Depois de Vítor Pereira e de José Mourinho se terem sagrado campeões nos respetivos campeonatos, espero que outros treinadores portugueses o consigam também".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório