Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto vence e mantém Benfica sob pressão

O FC Porto conseguiu esta noite de domingo uma vitória sobre o Vitória de Setúbal, não facilitando as contas ao Benfica, que para conseguir o bicampeonato terá mesmo que vencer os próximos dois jogos.

FC Porto vence e mantém Benfica sob pressão
Notícias ao Minuto

21:09 - 03/05/15 por Anabela de Sousa Dantas

Desporto I Liga

O FC Porto venceu este domingo no reduto do Vitória de Setúbal, em encontro da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a três pontos do líder Benfica, que terá que ganhar os próximos dois jogos para voltar a ser campeão.

Brahimi abriu o marcador aos 15 minutos e Jackson Martinez fechou as contas no final da partida (90'+1'), num jogo sem grande inspiração por parte da formação de Julen Lopetegui, que chegou a ser ameaçada pelos 'sadinos' na segunda metade do jogo.

O FC Porto soma 75 pontos, contra 78 do Benfica, enquanto o Vitória de Setúbal continua no 16º lugar.

Ficha de jogo:

90' + 5' - Fim do jogo no Estádio do Bonfim.

90' - GOLO do FC Porto. Jackson Martínez marca ao 'cair do pano', com apoio de Herrera.

77' - Se não fosse pela intervenção do guarda-redes, Helton, os 'azuis e brancos' tinham perdido aqui a vantagem, com um cabeceamento de Suk que assustou. Vitória de Setúbol mostra-se com muita vontade de chegar ao golo.

60' - Um Vitória de Setúbal mais pressionante, nesta segunda parte, diminui a intensidade de jogo do FC Porto, tendo baixado muito o rendimento após o intervalo. Os sadinos estão 'de olho' no empate.

46' - FC Porto dá o pontapé de saída para a segunda parte do jogo.

Intervalo: O FC Porto mostra que não quer facilitar as coisas ao Benfica e mantém-se no controlo frente ao Vitória de Setúbal. Aos 20 minutos de jogo, detinha 76% de posse de bola e manteve esta superioridade durante toda a primeira parte da partida. Foi Brahimi quem garantiu a vantagem aos portistas, aos 15 minutos de jogo, mas a procura pelo segundo tento manteve-se sempre acesa.

45' - Fim da primeira parte.

25' - Iván Marcano saiu lesionado, tendo que ser substituído por Martins Indi.

15' - GOLO do FC Porto. Brahimi abre o marcador no Estádio do Bonfim, após assistência de Ricardo Pereira.

14' - FC Porto muito pressionante desde o início do jogo, concentrado em manter-se na corrida para o título, mas nenhuma das equipas parece estar a conseguir um jogo eficaz. Os ‘azuis e brancos’, no entanto, mantêm os adversários na sua grande área.

00' - É dado o pontapé de partida deste encontro.

Antevisão do encontro:

O FC Porto joga este domingo contra o Vitória de Setúbal, num jogo que está 'obrigado' a vencer por forma a manter pressão sobre o primeiro classificado, o Benfica, e para manter viva a esperança de ainda se poder sagrar campeão.

Já o Vitória de Setúbal, por seu turno, vai tentar aproveitar para distanciar-se do Gil Vicente, primeira equipa na zona de despromoção.

Caso os 'azuis e brancos' percam esta noite, o bicampeonato do Benfica fica a uma vitória de distância, podendo sagrar-se campeões já no próximo sábado, com uma vitória sobre o Penafiel.

Confira aqui os onzes iniciais das duas equipas:

FC Porto: Helton; Ricardo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Óliver, Herrera; Quaresma, Jackson, Brahimi.

Vitória de Setúbal: Raeder; Queirós, Venâncio, François, Hélder Cabral; Paulo Tavares, Dani e João Schmidt; Advíncula, Suk e Zequinha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório