Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Uma 'nódoa negra' a cada 129 segundos

Dois encontros para o campeonato dirigidos por Jorge Sousa registaram uma falta a cada 129 segundos. Contudo, são as partidas entre Boavista e Vit. Guimarães aquelas que registam maior número de faltas.

Uma 'nódoa negra' a cada 129 segundos
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O árbitro Jorge Sousa foi o nomeado para dirigir os dois encontros do campeonato entre os atuais primeiro e segundo classificados. No Estádio do Dragão, na primeira volta, o juiz apitou 46 vezes ao longo dos 94 minutos, números que reduziram para 42 em 95 minutos no duelo quente do passado domingo.

Olhando num plano mais geral, pode dizer-se que as partidas entre FC Porto e Benfica tiveram 88 paragens em 189 minutos, o que significa uma falta a cada 129 segundos, segundo dá conta o jornal i.

Plano Geral do Campeonato

Num olhar mais abrangente e analisando os 270 encontros disputados até ao momento na Liga NOS, há 30 com um total de 40 ou mais faltas, sendo que os confrontos entre o Boavista e o Vitória de Guimarães foram os mais faltosos: 93 paragens (54 no Estádio do Bessa e 39 no D. Afonso Henriques).

Aliás, a equipa de Rui Vitória contabiliza um terço dos jogos mais faltosos. No outro extremo está o Rio Ave, clube que menos recorre à paragem ilegal, embora já tenha feito 20 ou mais faltas em três partidas.

Olhando para os árbitros, que têm a obrigatoriedade de dirigir o encontro e controlar jogos que muitas vezes envolvem emoções difíceis de gerir, Bruno Paixão é o árbitro que soma seis encontros do top-11, tendo estado no Académica- Sp. Braga, segundo duelo com mais faltas registadas. Segue-se Hugo Miguel (4), Jorge Sousa, Olegário Benquerença e Paulo Baptista (todos com 3 confrontos cada no ranking das faltas).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório