Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Braga e Belenenses com visões diferentes do empate

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, queixou-se da arbitragem de Paulo Baptista do jogo de sexta-feira com o Belenenses e quer um árbitro melhor para a segunda `mão´ das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Braga e Belenenses com visões diferentes do empate
Notícias ao Minuto

06:06 - 25/04/15 por Lusa

Desporto Presidentes

Lamentou as várias oportunidades desperdiçadas, que "a arbitragem tenha sido muito infeliz" e que "só com um grande caráter e demonstração de união" a equipa conseguiu o empate.

"Há um penálti sobre o Pedro Santos e o árbitro acha que ele fez simulação, nunca vi uma coisa destas, há três foras de jogo que isolavam jogadores nossos e que não existem, são contrariedades a mais para um jogo só. Estamos numa fase de decisões no campeonato e na Taça de Portugal e há árbitros que estão a deixar a carreira, é preciso regenerar a arbitragem, estão aí árbitros novos e competentes", disse.

Questionado sobre se a arbitragem de hoje o deixa preocupado para o jogo de quinta-feira, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, lembrou que, "no ano passado, o Braga foi eliminado duma competição com uma arbitragem vergonhosa".

"Fui castigado e volto a dizer, podem voltar a castigar-me. Espero que o senhor Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteja atento e escolha os melhores e os mais competentes", disse.

Já o presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, disse-se "insatisfeito" pelo resultado.

"Infelizmente não vencemos e não saíamos daqui satisfeitos por causa disso, tivemos condições para ganhar e é com um travo amargo que nos vamos embora, porque por manifesta falta de sorte não ganhámos", disse.

Confrontado com as críticas de António Salvador à arbitragem disse ser presidente do Belenenses há três anos e nunca se ter queixado dos árbitros.

"Continuo a dizer que o nível da arbitragem em Portugal é superior ao nível do jogo jogado", disse.

Não quis comentar a opinião de Sérgio Conceição, treinador dos minhotos, que disse que o resultado podia ter sido outra vez o da Taça de Portugal (7-1), e disse apenas que o Belenenses é uma "equipa que está a crescer muito".

"Antes era uma equipa simpática quando perdia, quando estava quase a desaparecer, quando não pagava salários a jogadores e treinadores, quando estava a definhar e morrer toda a gente simpatizava e ninguém ajudava. Hoje está em sexto lugar, está insatisfeito por empatar em Braga, temos a noção de que estamos entre o Braga e o Guimarães, com o Paços de Ferreira e o Rio Ave atrás e apelo à presença e união dos adeptos para estas últimas jornadas", disse.

Braga e Belenenses empataram 1-1 na 30 jornada da I Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório