Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Porto procura vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões

Uma semana depois do triunfo sobre o Bayern, por 3-1, o FC Porto defende hoje a vantagem em Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando atingir a quarta presença nas meias-finais.

Porto procura vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

07:12 - 21/04/15 por Lusa

Desporto Competição

Apesar da diferença conseguida no Estádio do Dragão, graças a dois golos de Quaresma e um do regressado Jackson Martínez -- contra um de Thiago Alcântara -, a visita à Alemanha não deve ser fácil para o FC Porto, vencedor do troféu em 1987 e 2004, que terá de ultrapassar a ausência dos dois laterais habituais.

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro completaram uma série de cartões amarelos e estão suspensos, o que vai obrigar o técnico dos 'dragões' a apostar, possivelmente, em Ricardo Pereira e Martins Indi, com Marcano, ausente no Dragão devido a castigo, a regressar ao centro da defesa.

Do lado do Bayern, campeão europeu cinco vezes, a última das quais em 2012/13, está previsto o regresso do médio Schweinsteiger, mas os influentes Ribéry, Robben, Alaba e Benatia continuam de fora devido a lesão.

No outro jogo do dia, o Barcelona também defende uma vantagem de dois golos, mas em casa, depois de ter vencido no terreno do Paris Saint-Germain, por 3-1, com um 'bis' do uruguaio Luis Suárez após o golo inaugural do brasileiro Neymar. Mathieu marcou na própria baliza a favor dos franceses.

Em Espanha, o PSG já pode contar com o avançado internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu um jogo de suspensão em Paris depois de ter sido expulso na segunda mão dos 'oitavos', frente ao Chelsea.

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com os restantes dois embates, nomeadamente a receção do Real Madrid ao vizinho Atlético, num jogo em que o campeão e o finalista da época anterior procuram desfazer o 0-0 da primeira mão.

No outro jogo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, tentar inverter em casa o desaire sofrido em Itália perante a Juventus (1-0).

Programa e resultados dos quartos de final:

- Segunda mão:

Terça-feira, 21 abr

FC Barcelona, Esp -- Paris Saint-Germain, Fra.

Bayern Munique, Ale -- FC Porto, Por.

Quarta-feira, 22 abr

Real Madrid, Esp -- Atlético de Madrid, Esp.

Mónaco, Fra -- Juventus, Ita.

- Primeira mão:

Quarta-feira, 15 abr

Paris Saint-Germain, Fra -- FC Barcelona, Esp, 1-3.

FC Porto, Por -- Bayern Munique, Ale, 3-1.

Terça-feira, 14 abr

Atlético de Madrid, Esp -- Real Madrid, Esp, 0-0.

Juventus, Ita -- Mónaco, Fra, 1-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório