Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sangue de animais era receita de médico do Bayern para lesões

Responsável pelo departamento médico do Bayern Munique era defensor de uma prática que é proibida nos EUA por ser comparada ao doping.

Sangue de animais era receita de médico do Bayern para lesões
Notícias ao Minuto

16:38 - 20/04/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Muller-Wohlfahrt

A demissão do médico do Bayern Munique, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que estava há mais de 30 anos no departamento médico do clube bávaro, tem causado muita polémica e acaba por ser questionado por defender algumas técnicas de tratamento pouco ortodoxas.

Segundo noticia a imprensa alemã, o facto de alguns jogadores terem levado três ou quatro vezes mais tempo do que o esperado a recuperarem das respetivas lesões, fez ressurgir o debate acerca de algumas técnicas que o médico usava.

O uso da substância Actovegin - criada através da filtragem de sangue de bezerro - aumenta a capacidade aeróbica dos jogadores. No entanto, esta é proibida em alguns países como os Estados Unidos da América (EUA), por criar efeitos semelhantes aos do doping e levou mesmo à condenação do médico Anthony Galea em terras do 'tio Sam'.

A favor de Muller-Wohlfahrt está o facto de este já ter tratado grandes atletas como o ex-tenista Boris Becker ou o atleta jamaicano Usain Bolt.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório