Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Emanuel: "Dependemos de nós para cumprir o objetivo"

O treinador Pedro Emanuel afirmou hoje que o Arouca vai ao terreno do lanterna-vermelha da I Liga de futebol, Penafiel, para vencer e continuar a não depender de outros para assegurar a manutenção.

Pedro Emanuel: "Dependemos de nós para cumprir o objetivo"
Notícias ao Minuto

13:27 - 18/04/15 por Lusa

Desporto Arouca

"Vai ser um jogo difícil, num campo difícil, perante um adversário aguerrido e iremos enfrentá-lo como mais uma final na nossa caminhada. O Penafiel está bastante necessitado de pontos e nós dependemos de nós próprios para cumprir os nossos objetivos e vamos lutar por isso no jogo de amanhã", disse o técnico do Arouca, à agência Lusa, na antevisão do jogo de domingo, a contar para a 29.ª jornada.

Em caso de vitória, o Arouca, 16.º classificado com 23 pontos, fica mais próximo de assegurar a permanência, enquanto o Penafiel, 18.º e último com 18, vai disputar mais uma 'final' para fugir à despromoção.

"O adversário vai entrar motivado porque tem a certeza de que poderá ser a última oportunidade que terá para essa luta e nós entraremos com a noção exata de que se lutarmos pelos três pontos durante os 90 minutos estaremos próximos de atingir o nosso objetivo", explicou.

O treinador do Arouca lembrou as recentes jornadas, em que a sua equipa jogou fora, para lamentar a falta de golos marcados, garantindo que tudo vão fazer para mudar este facto.

"Se bem me lembro, nas últimas três deslocações [Braga, Porto e Guimarães] e contra adversários de valor, nós fizemos mais do que o suficiente para conquistar pontos. O Arouca é uma equipa homogénea, lutadora, mas que não se remete unicamente à defesa e que vai procurar fazer golos, porque se o fizermos estaremos próximos da vitória", frisou

Arouca e Penafiel defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, sob arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório