Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"No Sporting valorizei muitos jogadores jovens"

O técnico que atualmente orienta o Mónaco concedeu uma entrevista ao Gazzetta dello Sport na qual fala sobre o seu passado no clube de Alvalade, mas também sobre os desafios que encontrou em França.

"No Sporting valorizei muitos jogadores jovens"
Notícias ao Minuto

13:41 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Leonardo Jardim

O Mónaco na sua versão 2014/15 perdeu vários jogadores de relevo. Contudo, Leonardo Jardim está a fazer um bom trabalho, mantendo o clube nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Além disso, a sua equipa está ainda a disputar a Liga dos Campeões, ombreando com clubes como Real Madrid ou Bayern Munique.

Neste sentido, o diário italiano quis perceber qual a razão do sucesso do treinador português em França e refere que o trabalho desenvolvido por Jardim no principado tem muito que ver com o que já tinha sido realizado no Sporting: valorização de ativos do clube.

"Admito que o início foi difícil, mas ao longo da carreira nunca tive projetos fáceis e penso sempre positivo. Segui convicto que podia fazer um bom trabalho com estes jovens, como fiz na época passada, no Sporting, valorizando jovens como William Carvalho, Adrien ou Carlos Mané", afirmou o técnico português.

O madeirense referiu ainda que mudou de ares por desejar “um projeto mais ambicioso”, mesmo sabendo que iria perder nomes de vulto como “Radamel Falcão ou James Rodríguez”.

“O objetivo era construir um grupo e valorizar jovens como Martial, Ferreira Carrasco, Bernardo Silva, Fabinho, Kurzawa ou Wallace", revelou, enfatizando as características do ex-Benfica. "Conhecia-o do Benfica B e percebi logo que tinha qualidade e larga margem de progressão. O futuro está assegurado", garantiu o treinador de 40 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório