Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal perde 0 – 2 contra Cabo Verde em noite desinspirada

O vento soprou forte no Estoril e não foi a favor de Portugal. Na primeira parte, Cabo Verde chegou à vantagem inequívoca com dois golos marcados em cinco minutos. A segunda parte começou com a expulsão de um jogador da seleção portuguesa e terminou sem alterações no marcador. Portugal perdeu por duas bolas a zero em jogo fraco.

Portugal perde 0 – 2 contra Cabo Verde em noite desinspirada
Notícias ao Minuto

22:41 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção

Remates tortos, desenquadrados e desinspirados marcaram este amigável entre Portugal e Cabo Verde. Não da parte dos cabo-verdianos mas da parte dos portugueses. Fernando Santos fica muita matéria para estudar no final deste jogo de ensaio.

Na primeira parte do jogo, a seleção portuguesa entrou desinspirada mas estava a tentar impor-se. Pelo menos até aos 37 minutos, quando Odaïr Fortes marcou o primeiro golo da partida. Levados pelo embalo, cinco minutos depois, os cabo-verdianos marcaram o segundo golo, resultante de um livre marcado por Gêgê.

A formação lusa estreou sete jogadores (Anthony Lopes, Paulo Oliveira, André Pinto e Bernardo Silva, de início, e ainda Ukra, Danilo Pereira e André André), sendo que o central André Pinto foi expulso, aos 60 minutos.

Com 10 jogadores, Portugal tentou dar a volta ao resultado mas sem sucesso. A seleção lusa acabou por não conseguir sobrepor-se à vantagem de duas bolas que Cabo Verde geriu com mestria.

Ficha de jogo:

90' - Fim do jogo no Estoril.

74' - Dá-se uma avalanche de substituições na formação portuguesa, mas Fernando Santos ainda não chegou à fórmula ideal. Portugal continua a insistir, mas sem sucesso. Cabo Verde, por seu turno, gere o tempo como consegue, perfeitamente confortável com a vantagem de dois golos.

60' - André Pinto (Portugal) recebe um cartão vermelho, após tentar travar Helton (Cabo Verde). Portugal fica reduzido a 10 jogadores, quando falta mais de meia hora para o final da partida.

58' - Portugal entrou melhor na segunda parte mais ainda não é suficiente. Vieirinha (Portugal) fez aos 47 minutos um remate que obrigou a algum esforço por parte de Vozinha (Cabo Verde) mas afastou. Mais tarde, aos 54 minutos, o avançado não conseguiu finalizar um desvio de Hugo Almeida (Portugal).

46' - Início da segunda parte.

Intervalo: Portugal não começou muito bem o jogo mas conseguiu impor-se, não evitando, no entanto, um ataque da seleção adversária. Aos 37 minutos de jogo, Odaïr Fortes marcou o primeiro golo da partida e menos de cinco minutos depois, Gêgê marcou outro golo, na marcação de um livre. Portugal saiu, assim, para o intervalo vergado pela intensa festa crioula ouvida no Estádio da Amoreira.

43' - Golo de Cabo Verde. Cabo Verde marca dois golos em cinco minutos. Este último marcado por Gêgê (Cabo Verde) na sequência da marcação de um livre.

37' - Golo de Cabo Verde. Culpa, ou não, do vento forte, a seleção cabo-verdiana deu algum ânimo ao amigável que se mantinha ameno e abriu o marcador com um tento de Odaïr Fortes (Cabo Verde).

18' - Portugal insiste mas falha duas boas oportunidades. Uma protagonizada por João Mário e outra por Bernardo Silva.

15' - Primeiros quinze minutos marcados por uma grande oportunidade desperdiçada por Cabo Verde. Odair surge em velocidade pelo flanco direito mas há um desvio de Júlio Tavares (Cabo Verde). Bernardo Silva causou alguma preocupação com um lance sobre a direita mas sem finalizar e Hugo Almeida (Portugal) também tentou um cruzamento para remate.

00' - Cabo Verde dá o pontapé de saída neste amigável.

Antevisão do jogo:

Fernando Santos, o selecionador nacional, apresenta para o amigável desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, um onze cheio de novidades e estreias, sendo de esperar que o jogo sirva de teste para apurar candidatos há equipa principal.

Onze inicial da seleção portuguesa:

Guarda-redes: Anthony Lopes Defesas: Cédric, Paulo Oliveira, André Pinto, Antunes Médios: Adrien, João Mário, Vieirinha, André Gomes, Bernardo Silva Avançado: Hugo Almeida

Onze inicial da seleção cabo-verdiana:

Guarda-redes: Vozinha Defesas: Carlitos, Fernando Varela, Gegé, Nivaldo Médios: Nuno Rocha, Semedo, Babanco Avançado: Garry Mendes, Heldon, Ryan Mendes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório