Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Adepto de 102 anos é roubado e recebe sete mil euros do Spartak

Otto Fischer, adepto de 102 anos do Spartak de Moscovo, foi vítima de roubo e perdeu as poupanças da sua vida. Os adeptos e jogadores do clube russo mobilizaram-se para ajudá-lo.

Adepto de 102 anos é roubado e recebe sete mil euros do Spartak
Notícias ao Minuto

16:30 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rússia

O clube Spartak de Moscovo mobilizou-se para ajudar Otto Fischer, um adepto de 102 anos, que foi roubado. Perdeu 11.613 euros das suas poupanças. Fischer recebeu em sua casa, em Kopeisk, um homem que se dizia trabalhador social e que fugiu com o dinheiro quando o anfitrião lhe foi buscar um copo de água.

Sendo adepto do clube russo desde sempre, Fischer deslocava-se para ver jogos do Spartak em Moscovo, a 1.500 quilómetros da sua residência. A história comoveu adeptos e jogadores, que conseguiram entretanto angariar cerca de 7.376 para compensar Fischer. O dinheiro foi aliás entregue ao adepto centenário por um jogador do clube, Vyacheslav Krotok, durante a emissão de um programa de televisão.

De acordo com o site Russia Today, além do montante angariado, Fischer terá direito a uma percentagem das receitas de bilheteira do próximo jogo do clube, a contar para o campeonato, contra o Kuban Krasnodar.

Em reação a toda a ajuda que recebeu, Otto Fischer cofessou estar "muito contente por ter esta ajuda” e garantiu que irá continuar a assistir a jogos do Spartak de Moscovo com grande prazer. “É melhor ver algo uma vez do que ouvir falar disso cem vezes”, concluiu o adepto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório