Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Alemanha vence na Geórgia, Fletcher faz história na Escócia

A Alemanha, campeã mundial de futebol, venceu hoje com segurança na Geórgia, por 2-0, numa ronda de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 em que o avançado escocês Steven Fletcher fez história.

Alemanha vence na Geórgia, Fletcher faz história na Escócia
Notícias ao Minuto

21:12 - 29/03/15 por Lusa

Desporto Síntese

Fletcher marcou três dos seis golos com que a Escócia goleou em casa Gibraltar, por 6-1, tornando-se o primeiro jogador escocês a concretizar um 'hat-trick' desde 1969, quando Colin Stein cometeu idêntica proeza num jogo com o Chipre.

O médio Shaun Maloney inaugurou o marcador aos 18 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas a frágil representação de Gibraltar empatou aos 20, por intermédio de Lee Casciaro, antes de Fletcher (29), Maloney (34, através de novo 'penalty') e Steven Naismith (39) fixarem o 4-1 ao intervalo.

Na segunda parte, os escoceses apenas marcaram mais dois golos, mas isso foi suficiente para Fletcher entrar para história do futebol naquele país, ao consumar um 'hat-trick' que já não acontecia há 46 anos, com tentos marcados aos 77 e 90 minutos.

A Escócia igualou a Polónia -- que defronta ainda hoje a República da Irlanda - no comando do Grupo D, com 10 pontos, os mesmos com que ficou a Alemanha, depois do triunfo de hoje na Geórgia, obtido com os golos do médio Marco Reus (39 minutos) e do avançado Thomas Müller (44).

Roménia e Irlanda do Norte mantiveram o braço-de-ferro no topo do Grupo F, com vantagem de um ponto para os romenos, após as vitórias conquistadas hoje nas receções às Ilhas Faroé (1-0) e à Finlândia (2-1), respetivamente.

Um golo de Claudiu Keseru, aos 21 minutos, foi tudo o quer a Roménia conseguiu frente a uma das seleções europeias mais fracas, enquanto o 'bis' de Kyle Lafferty (33 e 38 minutos) lançou a Irlanda do Norte para o triunfo sobre os finlandeses, que reduziram por Berat Sadik, em cima dos 90.

A Albânia esteve a perder desde muito cedo na receção à Arménia, na sequência do tento de Yura Movsisyan, aos quatro minutos, mas deram a volta ao resultado já na fase final, graças aos remates certeiros de Mergim Mavraj, aos 77, e Shkelzen Gashi, aos 82.

A formação albanesa apanhou a Dinamarca na liderança do grupo, com sete pontos, mais um do que Portugal, que tem menos um jogo disputado, a cumprir ainda hoje frente à Sérvia, no Estádio da Luz, enquanto a Arménia mantém-se na última posição, com um ponto, em igualdade com os sérvios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório